Se você já começou a luta contra a balança ou ainda está planejando como fará para dar início ao seu projeto verão, não deixe de conferir as 5 dicas que separei para você, que além de aperfeiçoar a sua perda de peso e conquistar aquele corpo tão sonhado, ainda irá refletir na sua saúde e qualidade de vida.

Dica 1 – Descubra qual o seu objetivo: Quando nós começamos um projeto pessoal, na faculdade ou no trabalho, geralmente sabemos onde queremos chegar com tal empreitada. O mesmo serve para o emagrecimento no projeto verão. Você quer perder peso? Definir a barriga? Mandar a gordurinha localizada para longe? Ou deseja apenas manter-se com os quilos ideais até o verão chegar? Agora sim, com objetivo e metas traçados, mãos à obra!

Dica 2 – Beba água: Se você é daqueles que leva um dia a dia atribulado e não tem tempo nem de parar e beber um copo de água durante o dia, saiba que já passou da hora de manter uma garrafinha dentro da sua bolsa e/ou em cima da sua mesa de trabalho. Com o organismo bem hidratado, tudo funciona corretamente e a eliminação de toxinas fica mais eficiente, assim como o processo de queima de gorduras.

Dica 3 – Alimente-se bem: Não faça dieta, reeduque a sua alimentação, aprender a comer melhor é a garantia do sucesso! Restrições alimentares podem aumentar o desejo por doces e guloseimas e ainda ocasionam o efeito sanfona. Opte por comida de verdade, prefira alimentos naturais e sempre que possível de origem orgânica.

Dica 4 – Mastigue: A mastigação provoca o envio de estímulos ao cérebro para que o centro da saciedade se manifeste e avise ao organismo o momento certo de encerrar a refeição. Então, coma devagar, mastigue, saboreie o alimento!

Dica 5 – Seja amigo das fibras: Inclua alimentos fontes de fibras na sua rotina alimentar: frutas, leguminosas, sementes e outros. Além de auxiliar o bom funcionamento do intestino, promovem a sensação de saciedade, o que contribui com o controle do apetite.

E lembre-se, tenha o seu nutricionista, só ele irá adequar a sua alimentação respeitando as particularidades do seu organismo e das suas metas. O trabalho em conjunto realmente dá resultados! E pode ter certeza, ainda da tempo de chegar no verão com tudo. Acompanhe mais dicas no site: www.nutricionistafrancielevalduga.com. Agende sua consulta: (54) 3052-0044.