As atividades programadas para o Natal Bento 2020 desta semana foram suspensas pela prefeitura de Bento Gonçalves. A informação foi confirmada no final da manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, após retorno à bandeira vermelha do modelo de Distanciamento Controlado e a suspensão do sistema de cogestão entre as regiões. De acordo com as alterações no decreto do Governo do Rio Grande do Sul, pelas próximas duas semanas, estão proibidos eventos sociais e de entretenimento em locais fechados. A orientação estadual é de que apenas atividades em ambientes abertos e com público em pé e limitado sejam realizadas, a fim de evitar aglomerações.

De acordo com a prefeitura, a programação agendada para a quinta, sexta, sábado e domingo, 3, 4, 5 e 6 de dezembro, foi suspensa e sem previsão de retorno. Além disso, a caravana com a banda de Papais Noéis, que passa pelos bairros de Bento Gonçalves também tiveram suas apresentações canceladas.

Conforme a secretaria municipal de Turismo, até um possível retorno à bandeira laranja ou flexibilização das restrições, a programação do Natal Bento 2020 estará suspensa.

Foto: Emanuele Nicola