Em Bento Gonçalves, paróquias Santo Antônio, São Roque e Nossa Senhora do Rosário receberão novos padres

A Diocese de Caxias do Sul divulgou nesta terça-feira, 1º de dezembro, a lista de transferências e nomeações de padres para o ano de 2021. Ao todo, 19 sacerdotes serão transferidos para as paróquias pertencentes à Mitra Diocesana. Em documento divulgado e assinado pelo bispo Dom José Gislon e pelo chanceler do bispado, padre Eleandro Teles, as mudanças surgem das necessidades das comunidades e foram realizadas em conjunto com o Conselho Presbiterial.

Em Bento Gonçalves, a paróquia Santo Antônio receberá dois novos padres: João Roberto Masiero e Lucivan Franciescki. Já as paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos se despedem do padre Daniel D’Agnoluzzo Zatti e recebe o vigário Vitor Cettolin. Em Cotiporã assume o padre Gilberto Lazzarotto. Em Carlos Barbosa, as paróquias Nossa Senhora Mãe de Deus e Nossa Senhora das Graças, em Arcoverde, recebem o padre Carlos Augusto Bertotti.

A prática das transferências, como destaca dom Gislon, é normal e acontece para facilitar o processo de evangelização tendo em vista a ordenação de novos padres ou afastamento por motivos de saúde. Também, o processo de transferência leva em conta, principalmente, as necessidades de pastoral e de evangelização. No documento que indica as nomeações, o bispo diocesano agradeceu a disponibilidade e o espírito de colaboração de todos os presbíteros e, ainda, convocou as comunidades a acolherem os novos párocos. “Ao mesmo tempo, conto com a compreensão dos fiéis diante das transferências e, carinhosamente, solicito que acolham bem os padres e seminaristas nas novas realidades que irão desempenhar a sua missão de amor e serviço ao povo de Deus”, afirma Dom Gislon.

Confira todas as nomeações e transferências da Diocese de Caxias do Sul

Foto: Neimar De Cesaro