Evento será no início de outubro e contará com diversas atrações

A 36ª Feira do Livro teve suas atrações reveladas e contará com diversas atrações, tanto em formato presencial, como por lives, vídeos e salas virtuais. Serão 37 escritores, cinco oficinas, sete lançamentos de livros, seis contações de histórias, seis bate-papos, duas entrevistas, três teatros, cinco danças, três saraus e 36 músicos se apresentando.

O evento começa no dia seis de outubro, quarta-feira, e vai até 17, domingo. Para somar nas atividades, 16 escolas irão participar, aproximadamente três mil alunos. Livreiros estarão presentes na Via Del Vino e livrarias vão estar aplicando 15% de desconto nas vendas.  

A patrona é Natalia Borges Polesso, Pesquisadora e pós-doutorado com bolsa CAPES na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Ela é autora de alguns livros e possui muitos prêmios em sua carreira, como o prêmio Açorianos de Literatura, 2013 e 2016 e 1° lugar do Prêmio Jabuti, entre outros.

As atividades presenciais seguem os protocolos sanitários dos Decretos estadual e municipal com o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Detalhes da programação podem ser vistos no site da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Arte: Divulgação/Biblioteca Pública Castro Alves