Uma operação liderada pelo Procon de Bento Gonçalves na manhã desta quinta-feira, 8 de julho, fiscalizou postos de combustíveis da cidade, com o objetivo de verificar a qualidade dos combustíveis vendidos, a validade dos produtos, transparência da composição dos preços ao consumidor e outras possíveis infrações administrativa. O trabalho faz parte de uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A ação, batizada de “Petróleo Real”, deve fiscalizar os 31 postos de combustíveis existentes em Bento Gonçalves. A ação é realizada em diversos postos de forma simultânea, para combater o vazamento de informações.

Além de buscar informações, a operação tenta combater os casos de adulteração de combustíveis, de sonegação de impostos, de formação de acordos de cartéis entre os revendedores, dentre outras fraudes ligadas ao setor. Conforme o coordenador do Procon-BG, Maciel Giovanella, a ação quer proporcionar transparência nos preços praticados pelos estabelecimentos. “É um trabalho muito importante que estamos realizando em diversos postos da cidade e que será de forma contínua, visando a transparência na questão da precificação de combustível, dos produtos expostos na loja de conveniência, bem como se o posto atende os requisitos para testagem de combustível. O Procon está sempre atento e trabalhando em prol de nosso cidadão”, garante.

Foto: PROCON-BG/Divulgação