No verso de Vinicius de Moraes, podemos encontrar a doçura e a personalidade de Priscila Milesi Basso, libriana, sonhadora e apaixonada por cozinhar. Esposa de Miguel Basso, a relações públicas trabalha na fábrica da Criare Móveis Planejados e é muito feliz com seu ofício porque ele traz satisfação, desafios e criatividade. Filha de Gilberto Milesi e Neusa Maria Milesi, tem na família o centro de todas as coisas. Em suas palavras: “…eles são meu riso, meu choro, minha vontade de viver, são minhas lembranças, meus exemplos, meus valores e minha felicidade.” Priscila conta que não gosta de rotina – muito se deve ao fato de o pai, bancário, ter de se mudar de cidade por várias vezes. Este acontecimento acabou por proporcionar um aprendizado único: culturas, pessoas, conhecimentos, rotinas… e com essa experiência de vida, também, ela passou a ser flexível, a respeitar as diferenças, a valorizar as coisas simples da vida e a encarar os problemas com otimismo.

Uma de suas maiores conquistas foi o diploma de graduação em Relações Públicas em 2006, mesmo ano em que recebeu um convite de um ex-professor para palestrar no projeto “Prata da casa”, no qual ex-alunos do curso contam suas trajetória e experiências aos acadêmicos.

A viagem que mais marcou foi lua de mel em Montevidéu, Uruguai. De carro, o casal percorreu mais de 2200 quilômetros. Para esta sorridente e determinada mulher, a vida é “o melhor presente que recebemos. Tudo o que precisamos fazer é aprender com os erros e crescer com os acertos.” Para o futuro, o sonho é constituir a família com a chegada de filhos, tendo sempre em voga os ensinamentos que a sua mãe, a grande lembrança, deixou ao longo de sua vida.

Em Bento Gonçalves, cidade que a acolheu há 18 anos, apresenta como um centro de qualidade de vida, belas paisagens e um enorme potencial econômico. E, assim, nas coisas simples, podemos contemplar Priscila. Como ela define: “são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular!”