A psicóloga e psicanalista, casada e filha de Jandir e Carmen Tremarin vê nos seus pais a coragem e a cumplicidade, a união de um casal que lhe ensinou que a felicidade está no modo simples e humilde de ver a vida. Para Daniela a família é a base para formar um ser humano, “daí levamos nossas maiores aprendizagens para enfrentarmos depois o mundo adulto”.

Ser psicóloga é sua paixão, também um ofício tremendamente sério. “O humano é uma máquina bastante complexa e tem instrumentos capazes de favorecer o bem ou o mal, a construção ou a destruição”. Tem um consultório particular com terapia de casal, adolescentes e adultos. Trabalha em consultório particular com terapia de casal adolescentes e adultos e adora estudar e estar com pessoas estudiosas do assunto aprendendo cada vez mais com professores e com seus próprios pacientes.

Uma mulher determinada, cheia de vida e estudiosa, que adora cozinhar para os amigos, apreciar bons vinhos além de aperfeiçoar seu conhecimento sobre eles. “Difícil definir o que são os amigos, mas acho que são testemunhas vivas de nossa vida, não vivemos sozinhos, eles colorem nossa vida”.

Uma viagem inesquecível foi à Roma, cidade do romantismo. O livro A vida de Pi, de Yann Martel, a fez pensar o que pode ser a verdade para cada um de nós. Se emociona quando se depara com pessoas que conseguem fazer de uma história difícil um jeito de aprender e crescer na vida.

“Acho que o que há de mais trágico na vida não é a morte mas quando vivemos de corpo e deixamos a alma morrer”.