Dois homens foram presos por embriaguez ao volante na BR-470, em Bento Gonçalves e Garibaldi. O fato ocorreu na quinta-feira, 27.

De acordo com as ocorrências, a primeira prisão ocorreu por volta das 18h30min, na altura do quilômetro 227, em Garibaldi, quando foi preso o condutor de um veículo VW Santana, placas de Farroupilha, após desobedecer ordem de parada e fugir por cinco quilômetros.

Depois da tentativa de fuga, cometendo inúmeras infrações de trânsito e expondo a perigo outros usuários da rodovia e estradas vicinais, foi abordado e constatado que não estava habilitado para conduzir veículos. Homem de 21 anos foi preso e apresentado à polícia judiciária pelos crimes de direção perigosa e dirigir sem CNH gerando risco de dano.

A segunda prisão foi registrada por volta das 23h50min, quando um condutor totalmente embriagado transistava pela contramão de direção nas curvas perigosas no quilômetro 218, em Bento Gonçalves. Ele conduzia um automóvel GM/Corsa, placas de Garibaldi, que quase colidiu frontalmente com dois veículos.

Abordado, o condutor de 32 anos estava visivelmente embriagado e também não era habilitado. Teste apresentou resultado de 0,81 mg/l de ar expelido. Foi preso e apresentado à polícia judiciária pelos crimes de dirigir sob efeito de álcool e sem CNH, gerando perigo de dano.