Um homem, 36 anos, foi preso na manhã de quinta-feira, 27, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta que estava com adulteração. O fato ocorreu na rua Ângelo Marcon, Bairro Ouro Verde, por volta das 10h20min, quando  uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais -POE da Brigada Militar de Bento Gonçalves, em operação contra roubos e furtos na zona norte da cidade, avistou uma motocicleta, conduzida por Jeferson da Cruz Santana, que possuía antecedentes.

Após visualizar o suspeito, os policiais iniciaram o acompanhamento e abordagem do homem já quando estava ingressando no pátio de uma residência. Ao ser verificada a placa da motocicleta para conferência de praxe no sistema de consultas da BM, os policiais constataram que as letras e numerais da referida moto estavam totalmente adulterados com fita isolante, impossibilitando assim que sua real identificação fosse verificada durante fiscalizações dos órgãos de segurança.

Diante do fato, o condutor da moto foi preso e apresentado na delegacia de polícia para registro e após liberado. A motocicleta, uma HONDA/CG, foi recolhida pela Guincho. Foram tomados também os procedimentos administrativos, em função do condutor estar com sua habilitação vencida.