Um jovem, 21 anos e um menor, 13 anos, foram detidos na tarde de quinta-feira, 27, com documentos de identidade falsos, drogas e rádios comunicadores. O fato ocorreu no bairro Tancredo Neves, por volta das 17h30min, na rua Osvaldo Henrique Veríssimo.

Segundo ocorrência, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais -POE da Brigada Militar de Bento Gonçalves, durante operação de combate ao tráfico de drogas e aos homicídios no bairro avistou um homem em atitude suspeita em um conhecido ponto de venda de drogas.

Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou ingressar em uma residência, mas foi abordado e encontrado consigo certa quantia de droga e dinheiro. Ao ser solicitado sua identificação, o mesmo apresentou documentos falsos, o que foi comprovado através do sistema policial nacional. Ele foi identificado como Eduardo Matheus Branco Ceccon, com antecedentes por tráfico de drogas, roubo, furto, identidade falsa, sendo natural de Londrina – PR.

Pela janela da residência os policiais visualizaram um menor, de 13 anos, que manuseava e embalava mais droga em cima de uma mesa. No local também foram localizados dois rádios comunicadores na frequência da Brigada Militar, touca ninja, balança de precisão, material para embalar a droga, celulares, 18 pedras de crack, quatro porções de cocaína, e apreendidos R$ 1.063,15.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para lavratura do flagrante, juntamente com todo material.