Efervescência de novos talentos, as universidades são espaços que estimulam ideias e sonhos de estudantes que vislumbram uma carreira de sucesso. Pensando nisso, o Prêmio Salão Design – principal premiação brasileira do design de mobiliário, promovido desde 1988 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) – realiza dois workshops em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). O primeiro encontro ocorreu no dia 16 de março, na unidade de Porto Alegre, e o segundo será amanhã, 17, às 9h, na unidade de São Leopoldo – ambos com a presença da arquiteta e designer Rejane Carvalho Leite, sócia-proprietária do Carvalho Leite Studio e da Plataforma4, e do coordenador do Prêmio Salão Design, Dionisio De Bortoli.

Os workshops dão a oportunidade aos alunos de conhecer a experiência profissional de Rejane, designer experiente e premiada no segmento de móveis, além de entender como funciona a premiação, que está com inscrições abertas até o dia 04 de abril. “É sempre gratificante fazer essa aproximação com estudantes, porque conseguimos gerar um incentivo para eles explorarem suas ideias, ganharem visibilidade e contribuírem com suas soluções para o setor moveleiro”, comenta De Bortoli.

Essa ação no ambiente universitário iniciou na Serra gaúcha. Há poucos dias, o Prêmio Salão Design realizou workshops com estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Produto e Design de Interiores da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) em Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Nesses encontros, o case profissional foi a designer Muriele Vivian, sócia-proprietária da YE Design.

Sobre o Prêmio Salão Design

Em 35 anos, a premiação já teve mais de 15 mil projetos inscritos por estudantes e profissionais de 37 países, consolidando-se como indutora de inovação e ferramenta de competitividade para a indústria moveleira. Além do prêmio em dinheiro, os vencedores ganham visibilidade, reconhecimento no mercado e possibilidades de parcerias. Nesta edição, conta com patrocínio master de Berneck e Interprint do Brasil, além de patrocínio de Blum e Akeo. As inscrições da edição 2023 estão abertas até o dia 04/04 no site salaodesign.com.br, onde também é possível conferir o regulamento.

Fonte: Sindmóveis