Na sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, ocorre na Via Del Vino, da 9h às 17h, o Bento por Elas, que vai contar com diversos serviços gratuitos, como de saúde, com aferição de pressão, testes rápidos e orientações, testes de visão, auriculoterapia, orientações de prevenção do câncer de colo e de útero, e serviços de beleza. 

Durante o dia serão realizadas apresentações artísticas de grupos de mulheres dos distritos como o Bella Etá, de Tuiuty, e do projeto Maturidade Urbana, além dos grupos de convivência Mãos Dadas, Vida & Paz e Vivendo Melhor.

O Centro Revivi estará realizando o atendimento no local com profissionais da área da Psicologia e da Assistência social, falando sobre a Lei Maria da Penha, além de estar distribuindo material informativo sobre os tipos de violência que a mulher pode sofrer, como patrimonial, sexual, física, moral e psicológica. Também serão oferecidos serviços de agendamentos e orientações. Já a Coordenadoria da Mulher estará divulgando o projeto Feito por Elas, projeto de empreendedorismo feminino.

Participam da atividade Secretarias, entidades, instituições e estabelecimentos como o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Emater, Tacchini, Faculdade Cenecista, OAB, SENAC, Brigada Militar, Mais Bella, Vizia Ótica e Mary Kay e Liga de Combate ao Câncer.