Campus oferece oportunidades de aperfeiçoamento que contribuem para avanço profissional

Ainda está em tempo de aproveitar a oportunidade para se qualificar e fazer a diferença no mercado de trabalho, com os cursos de pós-graduação oferecidos pela UCS Bento. Da área de Saúde à Educação, passando pela Engenharia, a universidade oferece toda a estrutura para que os profissionais se mantenham atualizados e respondam às novas exigências em cada uma das áreas de atuação. A instituição está com inscrições abertas para quatro cursos de pós-graduação, com início das aulas entre março e maio deste ano.

As vagas na UCS Bento estão disponíveis, na área da Saúde, para o curso de “Urgência e Emergência: Adulto e Pediátrico”, em Engenharia e Tecnologia, são dois cursos com início previsto para os próximos meses, o de “Modelagem, Análise e Dimensionamento de Estruturas de Concreto” e o de “Modelagem, Análise e Dimensionamento de Estruturas de Aço”, já na área de Humanas e Educação, a universidade tem vagas abertas para o curso de “Educação Especial Inclusiva: Atendimento Educacional Especializado”.

Para a pós em “Urgência e Emergência: Adulto e Pediátrico”, o prazo para inscrição é mais curto. O início das aulas está previsto para 23 de março. O curso é direcionado para médicos e enfermeiros que atuam nos serviços especializados de urgência e emergência. A pós-graduação qualifica estes profissionais para a assistência tanto na fase pré quanto intra-hospitalar, com o objetivo de minimizar os riscos à vida. O curso tem duração de dois anos, com aulas quinzenais.

Já para os cursos de “Modelagem, Análise e Dimensionamento” de estruturas de Concreto e de Aço, ambos na área de Engenharias e Tecnologias, têm início previsto para 20 de abril, também com duração de dois anos, em uma carga horária de 360 horas. Os cursos são direcionados a diplomados em curso superior de Engenharia ou áreas correlatas, e têm o objetivo de desenvolver a capacidade crítica, com uma visão sistêmica na elaboração de projetos em aço ou concreto.

O curso de pós-graduação em “Educação Especial Inclusiva: Atendimento Educacional Especializado”, na área de Humanas e Educação, tem início das aulas previsto para 18 de maio, e tem como diferencial a preparação de profissionais para uma das áreas de maior demanda nos serviços educacionais no Rio Grande do Sul. Destinado a diplomados em curso superior de Pedagogia e licenciaturas em geral, Psicologia, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapia, Assistente Social e demais áreas que tenham interesse, o curso terá duração de dois anos, com carga horária de 360 horas. Ao final, serão aprimorados profissionais para o atendimento educacional especializado, sobretudo no atendimento a estudantes com deficiência intelectual, múltipla, física, visual, baixa visão, auditiva e surdez, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação. Os quatro cursos de pós-graduação com inscrições abertas acontecerão de forma presencial no campus de Bento Gonçalves da UCS. Ao todo, a UCS Bento oferece 96 cursos de pós-graduação e MBAs presenciais, EAD e online.

Para mais informações sobre os cursos com inscrições abertas, acesse este link.

Fonte: Ascom UCS
Foto: Barbara Salvatti / Exata Comunicação