Em reunião com representantes do setor, administração encaminhou ofício ao Governo do Estado solicitando análise para parecer favorável à retomada desse tipo de evento

A prefeitura de Bento Gonçalves encaminhou ao Governo do Estado um ofício solicitando análise para possível reabertura de casas de eventos e festas infantis no município. O pedido ocorre após reunião com representantes do segmento na cidade que solicitaram apoio do prefeito Guilherme Pasin para a retomada das atividades do setor, paralisado desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Os representantes indicaram ao prefeito as intenções para a reabertura, com o seguimento de um rígido protocolo sanitário. Segundo o prefeito, um ofício foi encaminhado ao governo estadual para solicitar análise da possibilidade de retomada, a partir da apresentação de planos individualizados de contingência para prevenção, monitoramento e controle da covid-19. “É fato que as casas de eventos possuem toda infraestrutura necessária para realizarem seus eventos, e se comprometem a desenvolver e utilizar os protocolos e medidas sanitárias determinadas pelo Estado, para que todos aqueles que optarem por utilizar os serviços se sintam seguros e cuidados”, disse. 

Caso a ideia ganhe parecer favorável, cada estabelecimento terá de se adequar e seguir protocolos semelhantes aos utilizados nos ambientes de educação infantil. Entre as medidas, está a restrição na capacidade dos locais em 50% do permitido. Além disso, o município só poderia liberar esse tipo de evento, caso estivesse há, pelo menos, 14 semanas na bandeira laranja ou amarela do modelo de Distanciamento Controlado.

Foto: Maris Pinato Fotografia / Divulgação