Número equivale a mais de 94% do total de casos registrados desde o início da pandemia; até o momento, 114 pessoas não resistiram às complicações provocadas pela doença

A quinta-feira, 1º de outubro, apresentou um elevado número de pacientes clinicamente recuperados da covid-19, em Bento Gonçalves. Nas últimas 24 horas, mais 91 pessoas tiveram alta do tratamento e passaram a integrar o rol de curados. Com isso, a cidade contabiliza 3.563 recuperados, o equivalente a 93,4% do total. No boletim epidemiológico divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, quatro novos casos foram registrados, totalizando 3.812 desde o início da pandemia.

Atualmente, 135 pessoas seguem realizando o tratamento médico. São nove internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), três em isolamento hospitalar e 123 seguem as determinações em casa.

Já o caso de pessoas que aguardam o resultado de exames ou apresentaram sintomas semelhantes à covid-19, e são considerados suspeitos reduziram para 695. Apenas uma pessoa segue na UTI, três estão em leitos clínicos e 691 seguem em isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, 114 pessoas morreram por complicações provocadas pela doença.