A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Bento Gonçalves confirmou mais quatro mortes por coronavírus nesta segunda-feira, 1º de março. Assim, a cidade contabiliza 173 vidas perdidas desde o início da pandemia. Os óbitos ocorreram entre o sábado, 27 e de fevereiro e hoje. Na atualização do boletim epidemiológico, mais 40 novos casos foram confirmados, elevando para 9.805 infectados na cidade.

A primeira morte confirmada é de um homem, na faixa etária de 60 anos, que estava internado no Hospital Tacchini e faleceu no dia 27 de fevereiro. O segundo registro é de um idoso, na faixa etária de 80 anos, que também estava internado na casa de saúde bento-gonçalvense. Ele também faleceu na quinta-feira da semana passada. O terceiro registro é de uma mulher, na faixa etária de 90 anos, que também estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição e faleceu nesta segunda-feira, 1º de março. O último óbito é de um idoso, na faixa etária de 90 anos, que faleceu hoje no Hospital Tacchini. De acordo com as informações, todos tinham histórico de outras comorbidades.

O boletim epidemiológico da SMS aponta que os números da pandemia seguem em crescimento. A cidade tem 784 pessoas com a infecção ativa: são 29 internados em UTI, 58 em isolamento hospitalar e 697 seguem as orientações em casa. Já o número de casos considerados suspeitos voltou a subir, alcançando a marca de 228. Uma pessoa em leito de UTI, quatro em isolamento hospitalar e 223 cumprem as medidas em casa.

O número de recuperados também voltou a subir com a inclusão de mais 20 curas clínicas, alcançando a marca de 8.848 desde o início da pandemia