Participaram do encontro, o secretário de Segurança, José Paulo Marinho, a secretária adjunta de Habitação, Milena Bassani, e a diretora adjunta do IPURB, Melissa Bertoletti, além de dois representantes da Caixa Federal, juntamente com o Comando da instituição e Policiais Militares. Foto: Reprodução

Para estimular a permanência de integrantes da segurança no município de Bento Gonçalves, o Poder Público apresentou na quarta-feira, 25, na sede da Brigada Militar, o Projeto Habitacional. O objetivo é disponibilizar financiamento através da Caixa Econômica Federal aos policiais que tiverem interesse em residir na cidade.

Conforme o secretário da pasta, José Paulo Marinho, “a receptividade foi excelente, houveram muitas sugestões por parte dos integrantes da Brigada Militar para a viabilização do projeto, o qual será encaminhado a Procuradoria Geral do Município para verificação dos aspectos legais do processo. A Administração está empenhada em resolver este problema que afeta nossos profissionais da Segurança, fazendo com que os mesmos tenham condições de fixar residência no Município”, afirma.

A Prefeitura, por sua vez, contemplará o projeto com área de terra para a construção das moradias. O Comando da Brigada Militar deve estipular critérios para definir quem poderá adquirir o financiamento. O projeto será estendido também para as demais áreas da Segurança.