A natureza exuberante e o patrimônio arquitetônico e cultural da colonização italiana na Serra Gaúcha, será cenário de mais uma produção cinematográfica.  Os municípios de Santa Tereza e Monte Belo do Sul servem de cenário para as gravações da obra “O último jogo”, uma adaptação do livro “O Fantasista”, do premiado escritor chileno Hernan Rivera Letelier.

Nessa fábula, os moradores de Belezura, um povoado que sobrevive da extração de minérios, estão prestes a encarar dois eventos que mudarão suas vidas: O fim do povoado devido ao fechamento da mina, e a última partida de futebol contra os rivais e algozes do povoado de Guapa, do outro lado da fronteira argentina. Só um milagre inédito traria uma vitória inédita.

O projeto é contemplado no Prodecine 01 e 04 do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), vencedor do edital de co-produção Brasil-Argentina e apoiado pelo Programa Ibermedia (Fundo de apoio a co-produções Ibero-Americanas).

Ficha Técnica

Produtoras

Truque – Primitivo – Crisálida (Argentina) – Igolai (Colombia)

Diretor

Roberto Studart

Produtora Executiva

Sylvia Abreu

Elenco principal

Bruno Belarmino (Expedito), Pedro Lamin (California), Juliana Schalch (Lola), Betty Barco (Ruiva), Norberto Presta (Arlindo), Matias Desiderio (Pata Del Diablo). Compõem ainda o elenco, diversos atores gaúchos, como: Adriano Basegio e Fernanda Carvalho Leite.