Foto: Reprodução

Após os deputados derrubarem a segunda denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o mandatário publicou nas redes sociais um vídeo agradecendo aos parlamentares e afirmando que o país teve suas “instituições testadas de forma dramática nos últimos meses” e que “no fim, a verdade venceu”.

O vídeo foi divulgado na tarde desta quinta, 26. Temer agradeceu aos deputados que reafirmaram o compromisso com o governo na votação de ontem, 25, e afirmou que agora é hora de ter foco no que interessa ao povo brasileiro. Segundo Temer, “a normalidade do país nunca foi afetada e agora prossegue ainda mais forte”, garante.

Conforme Temer, “o trabalho venceu a recessão. A perseverança derrotou o medo”. Temer diz que na presidência tem o compromisso de fazer com que o país seja cada vez mais respeitado no cenário internacional e amplie a credibilidade para atrair investidores nacionais e estrangeiros, gerando emprego e renda.

O presidente finaliza o vídeo dizendo que, com a ajuda do Congresso Nacional e de todos os brasileiros, será possível fazer ainda mais.

Confira o vídeo:

Votação

Na votação de ontem na Câmara, o plenário rejeitou por 251 a 233 votos o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o presidente Michel Temer, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha e o ministro da Secretaria-geral da Presidência, Moreira Franco.

Com o resultado, o processo fica suspenso enquanto Temer estiver no exercício do mandato de presidente da República, ou seja, até 31 de dezembro de 2018.