Como já é de costume, todos os anos o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) abre sua agenda oficial com uma palestra-jantar. Tradicionalmente, o convidado é sempre o prefeito da cidade e o objetivo é apresentar às forças produtivas – indústria, comércio e serviços – os projetos em andamento e as perspectivas do governo municipal nas mais diversas áreas para o ano que se inicia. O encontro está marcado para o dia 9 de março, às 20h, no Salão de Eventos da entidade.

De forma inovadora, a explanação seguirá um roteiro de questionamentos selçecionado pelo CIC/BG, a partir de um levantamento feito com associados da entidade. As perguntas serão feitas por diretores do Centro, em suas respectivas áreas. A dinâmica oportuniza às empresas participar com temas ligados ao setor que representam, desde que expressem interesse coletivo. O objetivo é esclarecer dúvidas que possam contribuir para o bom desempenho econômico e social da cidade, assim como favorecer parcerias entre o poder público municipal e a iniciativa privada, chamando a atenção para temas plurais.

Para o presidente do CIC/BG, Leonardo Giordani, o momento deve ser aproveitado ao máximo. “Não é sempre que conseguimos debater assuntos de interesse coletivo com a autoridade mais importante e com maior poder de decisão da cidade. Assim, de forma direta, podemos avançar em questões ainda deficientes, contribuindo para que toda a sociedade saia ganhando”, destaca.

Interessados em participar podem enviar perguntas para o CIC/BG pelo e-mail [email protected]. Os participantes podem escolher se querem ou não serem identificados. Ingressos para o evento estão à venda na entidade e podem ser obtidos por meio do telefone (54) 2105.1999, com Denise Somensi. Associados pagam R$ 70 e não associados, R$ 100.