Se por um lado a estreia na Divisão de Acesso ainda está longe, a preparação do Esportivo para alcançar o principal objetivo do ano começa na próxima segunda-feira, 30 de janeiro, quando começa a pré-temporada do clube. O técnico Badico terá um grupo com 28 jogadores à disposição para recolocar o Esportivo na elite estadual, algo que não ocorre desde 2014.

De acordo com o técnico Badico, a expectativa é de que, já no segundo dia, os jogadores tenham contato com a bola. “O futebol mudou muito. Antes, era só treino físico no início. Agora não é mais assim. E eu, particularmente, gosto bastante desse tipo de treinamento”, destaca. Já o primeiro dia será reservado para exames médicos, laboratoriais e avaliações.

De acordo com o treinador, embora os atletas se apresentem apenas na segunda-feira, a comissão técnica e a diretoria estão trabalhando desde o início da semana, ajustando detalhes para o começo da pré-temporada. “A expectativa para o início dos trabalhos é a melhor possível. Montamos um grupo com base em um projeto, que apresentamos aos jogadores, e eles acreditaram nisso. Vamos trabalhar com muita seriedade e humildade para encontrar um padrão de jogo, sabendo da dificuldade da competição”, destaca Badico.

Entre os nomes à disposição para o início dos trabalhos, estão jogadores que conquistaram resultados importantes com o Brasil de Pelotas, como o goleiro Luiz Müller, o zagueiro Fernando Cardozo e o meia Márcio Hahn. “Mas, no momento que começo a trabalhar, temos um grupo, não apenas um time”, ressalta Badico.

O Esportivo estreia na Divisão de Acesso contra o São Luiz, de Ijuí, na segunda-feira, 6 de março, às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. A equipe alviazul está no grupo B, juntamente com Brasil de Farroupilha, Glória, Lajeadense, SER Panambi, São Luiz, Tupi e União Frederiquense.