O Bento Gonçalves Snakes anunciou, no início da tarde de terça-feira, 24, a contratação do wide-receiver Diego Luiz de Oliveira, o Diegão. O jogador, de 22 anos, chega para agregar qualidade e experiência ao elenco para a disputa dos torneios da temporada 2017. No primeiro semestre, o Snakes disputa o Campeonato Gaúcho e, no segundo, joga a Liga Nacional.

Apesar da pouca idade, Diegão possui bagagem no futebol americano, já que pratica o esporte há oito anos. Atuou nas categorias de base do Timbó Rhinos, de Santa Catarina, equipe de tradição no esporte e campeã nacional da modalidade. O jogador também tem passagens pelo Juventude FA, de Caxias do Sul. Por dois anos, fez parte da Seleção Catarinense e participou de diversos camps (treinos) da Seleção Brasileira.

De acordo com o presidente do Snakes, Rodolfo Pizzi, os primeiros contatos com o atleta ocorreram há cerca de um mês. “É um atleta que vai acrescentar conhecimento diferente do que estamos acostumados. Vai ser muito importante para nós”, comemora.

Segundo ele, outros jogadores podem ser anunciados pelo Snakes nos próximos dias, em função da preparação para uma temporada longa em 2017. “Vários atletas têm nos procurado, pela estrutura que oferecemos e pela possibilidade de se projetar para times maiores”, destaca.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 25 de janeiro