Pelo menos nove dos 10 mandados de prisão expedidos pela Justiça foram cumpridos em Farroupilha na manhã desta quinta-feira, 16. A ação faz parte do trabalho da Polícia Civil por meio da Operação Consegna, que visa desarticular duas organizações criminosas que já estariam atuando na Serra Gaúcha. De acordo com a polícia, uma delas estaria envolvida com o tráfico de drogas e a outra, além da venda de entorpecentes, estaria envolvida no homicídio de Roitman Djonatan Ferreira Rodrigues, de 30 anos, morto com seis disparos no município e também em crimes nos nas cidades de Garibaldi e Veranópolis.

Além das prisões, os policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão. Conforme as informações, seis pessoas que tiveram a prisão decretada já estava cumprindo pena no sistema prisional de Caxias do Sul e Alegrete. Uma segue foragida. Na operação, também foram apreendidos um revólver, telefones celulares, mais de R$ 6 mil em dinheiro e quantidade de cocaína (150 gramas) e maconha (50 gramas), além de diversas balanças de precisão.

O trabalho da Polícia Civil contou com apoio de equipes de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi, com a participação de 53 policiais.

Foto: Polícia Civil