Nesta terça-feira, 21 de junho, a 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Bento Gonçalves remeteu ao Poder Judiciário o Inquérito Policial que apurou o homicídio qualificado ocorrido em 4 de agosto de 2019, na localidade conhecida por Vale Aurora, interior de Bento. Com isso, o caso passou ser considerado como resolvido na atual circunstância. Naquela ocasião, um homem de 26 anos, identificado como Maicon Canofre Mendonça, foi encontrado morto com diversos disparos de pistola calibre 9 mm.

O corpo foi desovado com as mãos amarradas para trás em meio a um matagal, às margens de uma estrada rural, em um local bastante ermo. Ainda, segundo laudo pericial, a vítima apresentava sinais de tortura. As investigações, bem como as perícias que foram finalizadas recentemente, culminaram na identificação e indiciamento de três indivíduos, com idades de 25, 33 e 36 anos, ligados a uma organização criminosa.

Ainda havia um quarto homem envolvido no crime, que foi morto em uma ação policial, naquele mesmo ano. Em relação aos outros três, o delegado da 1ª DP, Renato Nobre, informou que um deles está preso, outro está em prisão domiciliar, e o terceiro ainda se encontra foragido.

Mesmo quarteto, outro homicídio

Ainda neste mês de junho, a Polícia Civil também havia informado que outro delito, muito semelhante a este, também tinha sido apurado. O outro caso, datado de 31 de julho de 2019, foi realizado sobre o corpo de um homem, de 34 anos, encontrado morto. Ele também apresentava feridas de pistola do mesmo calibre e também fora desovado em local ermo, em meio a matagal do Vale Aurora, a cerca de 200 metros do outro cadáver encontrado mais tarde naquele ano. As investigações deram conta de que os envolvidos na autoria dos delitos eram os mesmo quatro homens.