O pai dividia tarefas com o filho, na propriedade do interior, quando deixou de avistar o rapaz e viu somente seu boné flutuando na água

Na manhã desta segunda-feira, 20 de junho, o corpo de um jovem, de 20 anos, foi encontrado em um açude na Linha Santana, interior de Coronel Pilar, com sinais de afogamento. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi foi acionado por volta das 11h para encontrar o rapaz, posteriormente identificado como Mateus Ogliari Postingher.

Os agentes, ao chegarem no local, iniciaram as buscas com auxílio de mergulhadores dentro do açude que fica na propriedade dos pais do jovem. O corpo de Mateus foi encontrado submerso, já sem vida. O incidente que ocasionou a sua morte deve ter ocorrido pouco antes das 10h, conforme relatos.

O pai da vítima informou que estava trabalhando junto de seu filho para alimentar os peixes do local. Em certo momento, ele foi realizar outras atividades na propriedade e deixou Mateus encarregado de seguir alimentando os animais. Quando retornou para conferir o rapaz, o responsável não o encontrou e avistou apenas o boné dele boiando na superfície. Preocupado com o que teria ocorrido, ele chamou os Bombeiros.

O Comandante dos Bombeiros, Márcio Saldanha, revelou que, a princípio, o caso está sendo tratado como um acidente doméstico, pois o jovem poderia ter se afogado após sofrer um mau-súbito ou algo semelhante. A Perícia e a Polícia Civil irão seguir com o caso para averiguar mais detalhes do afogamento.

Fotos: José Carlos Cichelero e Reprodução/Redes Sociais