Pessoas acima de 50 anos, que completaram o esquema vacinal com a vacina de dose única ou as duas doses há mais de cinco meses já poderão realizar a dose de reforço. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Bento Gonçalves nesta quarta-feira, 1º de dezembro. Podem buscar pelo imunizante, vacinados com a Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. Além desse grupo, também são vacinadas as pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos e com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias e profissionais da saúde vacinados há mais de cinco meses.

A aplicação da terceira dose ocorre nas unidades de saúde dos bairros Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Central, Maria Goretti, Santa Marta, Conceição, Aparecida, Santa Helena e Progresso. O horário de atendimento é das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min.

Nos locais também é possível receber a primeira dose da vacina. A aplicação está liberada para pessoas a partir dos 12 anos. No momento da imunização é necessário apresentar documento com foto e cartão SUS.

Para quem recebeu a primeira dose da CoronaVac até 5 de novembro, a segunda aplicação já está liberada. Quem foi imunizado com a Pfizer até o dia 26 de setembro e com a AstraZeneca até 30 de setembro também já podem buscar as unidades de saúde para completar o esquema vacinal.