A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Bento Gonçalves informou que a partir dessa segunda-feira, 22, pessoas acima de 55 anos, que completaram o esquema vacinal contra a covid-19 há, pelo menos, cinco meses, já podem receber a chamada dose de reforço. Conforme a pasta, a vacinação ocorreu nas unidades de saúde do Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Central, Maria Goretti, Santa Marta, Conceição, Aparecida, Santa Helena e Progresso.

Podem receber a terceira dose, pessoas que foram imunizadas com as vacinas das Pfizer, Coronavac e AstraZeneca. O horário de aplicação é das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min, de segunda a sexta-feira. Também são vacinadas as pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos e com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias e profissionais da saúde vacinados há mais de cinco meses.

Primeiras e segundas doses

A vacinação contra a covid-19 também segue sendo realizada para quem ainda não recebeu nenhuma dose, bem como àqueles que já podem ser imunizados com a segunda aplicação. De acordo com a SMS, adolescentes acima de 12 anos já podem receber a primeira vacina. É necessário apresentar documento com foto e cartão do SUS.

Já para quem está apto a receber a segunda dose, a secretaria explica que vacinados com a Coronavac até 22 de outubro já podem comparecer nas unidades de saúde. Para os vacinados com a Pfizer até 22 de setembro, a aplicação também já está disponível, bem como os imunizados com a AstreZeneca até 20 de agosto.