Descontentes com o parcelamento dos salários, os servidores públicos estaduais resolveram tomar uma providência para “chamar a atenção” do Governador Ivo Sartori. Cansados de receber, pelo sexto mês consecutivo a metado da remuneração, reuniram-se professores, policias civis e funcionários da Susepe em frente a Prefeitura Municipal na manhã de quinta-feira, 4. Comandado pela presidente do Cpers, Juçara Borges, os participantes levantaram bandeiras, seguraram cartazes e cantaram o hino riograndense para exigir que medidas sejam tomadas pelo Chefe do Executivo Estadual.

Juçara Borges ressaltou a indignação da classe dos professores com as medidas que estão sendo tomadas por Sartori. Juçara Borges ressaltou a indignação da classe dos professores com as medidas que estão sendo tomadas por Sartori. 

“Na última greve, que aconteceu até o mês passado, não teve muitos adeptos na Capital do Vinho, entretanto, agora chegou um momento em que todos estamos revoltados. Partiu da base essa mobilização, e quando isso acontece, é porque realmente não dá mais para deixar as coisas como elas estão”, indigna-se Juçara.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário, deste sábado, 6 de agosto de 2016.