O Salão Nobre da prefeitura sediou a coroação da Miss Infantil Bento 2016 na tarde de terça-feira, 2. Na ocasião, a Miss Infantil Brasil Turismo da edição, Ana Carolina Lucena Passo, 9 anos, coroou a Miss Infantil Bento, Laís Xavier Kemmerich, de 10 anos.
O evento antecedeu o Concurso de Beleza Miss Infantil Rio Grande do Sul, onde Laís representará o município de Bento Gonçalves. A escolha ocorre de 9 a 11 de setembro, na cidade de Torres-RS.

A pequena Miss Bento Gonçalves 2016, Laís Xavier Kemmerich, 10 anos, conta a sua expectativa para a final. “Espero que o evento seja muito bonito. Quero agradar o público e representar bem minha cidade. Minha família toda estará lá, então, quero que fiquem orgulhosos. Se eu for a próxima Miss Rio Grande do Sul, será a realização de um sonho”, afirma.

O Secretário Municipal de Turismo Gilberto Durante destaca que o concurso proporciona visibilidade para o município. “Durante o evento, as candidatas divulgam as suas cidades e seus respectivos atrativos”, observa.

O concurso de beleza Miss Infantil Rio Grande do Sul ocorre há 25 anos e visa escolher referenciais de beleza que representem o Estado em concursos de Miss Brasil e concursos internacionais.

As inscrições ocorrem nos municípios, onde é feita uma pré-seleção. As candidatas cumprem uma série de atividades como entrevistas, comportamento, aprendizado sobre o turismo da região, entre outros.