Um camaleão de sentimentos: sensível, extrovertida, desinibida, prestativa, perfeccionista, preocupada com os outros, faz muito pelas pessoas e muitas vezes esquece de si mesma. Essa é Paula Larentis Zwirtes.

Graduada em Comunicação Social – Bacharelado em Relações Públicas e Pós-Graduação – Especialização em Administração Estratégica de Serviços. Trabalha como Relações Públicas na UCS – Campus Universitário da Região dos Vinhedos. Paulinha, como gosta de ser chamada, adora fazer caminhadas ao ar livre. “O contato com a natureza melhora o bom humor, reduz o estresse e a saúde mental aflora. E, eu aproveito o local onde trabalho para proporcionar, a mim, este bem estar, unindo o útil ao agradável”, explica. Além disso é apaixonada pelo estilo jazz funk da Banda Jamiroquai. “Amo música!Se pudesse ouviria a todo momento. Sou fã também dos clássicos dos anos 70 e 80”, friza.

Ela é filha de Ivone Brunelli Larentis e Nilso Larentis e vê os pais como pessoas incentivadoras, amáveis e sensíveis. É casada com Douglas Kaefer Zwirtes, com quem tem uma filha de 05 anos, Brenda Larentis Zwirtes. Paula lembra até hoje de sua infância, das brincadeiras de rua com os amigos e da ligação forte com os pais e o irmão. Ela também comenta que sempre foi muito comunicativa, e ama dar boas risadas. “Herdei esta qualidade de minha mãe, fizemos amizade facilmente”. Ela carrega até hoje os ensinamentos dos pais e do irmão Fabiano. “Ensinaram-me a ser quem eu sou hoje, uma pessoa simples, esforçada e sensata”.

“Hoje sou uma profissional realizada, uma mulher e mãe dedicada que ama incondicionalmente a família e uma pessoa simples que não precisa de muito para ser feliz. Com o tempo você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente a gostar de quem também gosta de você. A vida é assim mesmo, com seus altos e baixos, mas sempre com a esperança que o outro dia será melhor”, ressalta.

Paula não faz planos para o futuro e justifica, “cada dia é um novo dia e devemos aproveitá-lo como se fosse o único”. E ela ainda complementa, “a vida é simplesmente de quem se atreve a viver”. Paula também adora a frase do famoso escritor Érico Veríssimo, “felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente”.