Pisciana, engenheira civil, perseverante e uma pessoa que busca a felicidade nas coisas simples da vida. Essa é Bruna Sara Bottega. Noiva de Diego Dinon Buffon, com quem está há 9 anos, filha de Paulino Bottega e Helena Spadari Bottega, os quais considera um exemplo de vida e os principais propulsores de suas conquistas.

Bruna é engenheira da Arcari Empreendimentos Imobiliários e adora o seu trabalho. “Projetar e gerenciar a construção do sonho das pessoas (casa própria) é muito gratificante”, comenta. A engenheira também adora esportes. Na infância participou de equipe de natação, onde teve a oportunidade de participar de diversas competições. Estudou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, um período bastante difícil, já que ficou longe dos pais e do namorado, mas também foi uma etapa de muitos aprendizados.

Para Bruna a vida é um misto de momentos bons e ruins, mas se não fosse essa dinâmica, não haveria graça. No seu entender, felicidade é dividir bons momentos com as pessoas que se ama. Ainda, afirma que qualidade de vida é equilibrar família, trabalho e momentos de lazer, não se pode ter uma vida completa deixando de lado um destes elementos.

Ela comenta que a palavra mais bonita do dicionário é compreensão e justifica, “somente é possível ajudar alguém se compreendemos a sua realidade”.

A jovem engenheira pretende continuar buscando o aperfeiçoamento profissional (o que já faz através de MBA em gerenciamento de obras, tecnologia e qualidade da construção), mas sem deixar em segundo plano o lado pessoal, sendo que casará em breve, constituindo sua própria família.