Altruísta, alegre e espontânea, Patrícia Dal Mass nasceu em uma cidade pequena do interior das Missões, Santo Ângelo, onde aprendeu que a vida pode ter muitos percalços, mas a persistência é o segredo do progresso. “Acreditar que um dia pode ser melhor que o outro, me fez evoluir como ser humano e como mulher”, afirma.
Casada com Adroaldo Dal Mass, tiveram duas filhas; Bruna, 12 anos e Bianca, 3 anos. Leonina, formada em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, católica, acredita na religiosidade como algo maior. “Deus está dentro de cada um de nós. Em nossas ações do dia a dia e em nossa capacidade de se doar ao próximo”, garante.
Secretária Adjunta de Esportes, a publicitária diz ter encontrado sua aptidão. “Meu trabalho é muito gratificante, pois podemos estar em contato com vários projetos sociais, fazendo a diferença na vida de muitas crianças”, explica.
Uma curiosidade sobre ela é sua paixão por cavalos. É com eles que Patrícia passa seus momentos de lazer, renovando suas energias para conciliar suas diversas atribuições. ” É importante saber diferenciar o tempo de cada coisa, assim consigo dar atenção para todos os compromissos”, enfatiza.
Engajada em causas sociais, participa de grupos beneficentes como Rotary, Casa da Amizade e Fraternidade Damas da Pedra GOB/ RS. Em torno deste envolvimento, a secretária nutre um sonho: ter uma Fundação de Apoio a Crianças Carentes. “A simplicidade e um pequeno gesto de amor, modificam os homens. Ajudamos no tratamento de uma criança com câncer e ela se curou. Não acreditava que isso seria possível, mas foi. Essa foi minha maior realização”, revela.
“A vida é mais simples do que imaginamos”, reflete Patrícia, quando lembra da volta à casa dos avós maternos em São Jerônimo, onde cresceu. Um momento marcante em sua vida.
A publicitária acredita que com ações sociais e práticas eficientes, pode-se mudar as pessoas. “A força e a beleza estão em construir uma base sólida na educação do ser humano. Somente desta forma conseguiremos que nossos filhos trilhem o caminho do bem, obtendo assim, um mundo mais justo”, finaliza.