Há quase três décadas, o dia 1º de maio é lembrado, além das celebrações alusivas ao Dia do Trabalho, também pela morte do piloto brasileiro Ayrton Senna. Amanhã, completam-se 27 anos da morte do ídolo da Fórmula 1. Para marcar a data, um grupo de músicos da região se reuniu para gravar um clipe especial da música “Tema da Vitória”, utilizada para marcar as vitórias de Senna nas corridas.

O trabalho foi realizado após o músico veranense Leonardo Maziero, fã do piloto convidar colegas para participarem da gravação. Além de Maziero, que participa do trabalho tocando flauta transversal e saxofone, o clipe conta com a participação de Joni Maziero (guitarra), Alexandre Marciroli (bateria), Tiago Fernando Andreola (baixo) e do tecladista Maurício Pezzi.

Gravado no Salão Nobre da Casa de Cultura Frei Rovílio Costa, em Veranópolis, o vídeo foi divulgado nesta sexta-feira, nos perfis de Leonardo e também na página O cara do Sax. O material também homenageia os 30 anos do tricampeonato de Senna no Japão, alcançado nos anos de 1989, 1990 e 1991, além das três décadas da vitória Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, no dia 24 de março de 1991. O trabalho dos músicos também homenageou os 40 anos da composição e o 70º aniversário do compositor e maestro, Eduardo Suto Neto.

Foto: Sider Produções Visuais / Divulgação