Na quarta-feira, 28, pais de estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Aparecida improvisaram uma aula nas dependências de um restaurante de Bento Gonçalves. Durante a atividade, uma das mães mencionou que os pais não receberam apoio da instituição de ensino e que a mensalidade continuou sendo cobrada de forma integral.

A reportagem procurou a direção do Colégio. Em nota, a assessoria de Comunicação e Marketing informou que “a comunidade escolar tem a relação pautada pela transparência e pelo diálogo. O Colégio se mantém à disposição para atender famílias e estudantes, sempre com o objetivo de fortalecer a relação entre família e escola, essencial para a formação integral de nossas crianças e adolescentes. Durante todo o período de suspensão das aulas presenciais, o Colégio continuou o processo de ensino e aprendizagem por meio das atividades domiciliares, mediadas pelas plataformas tecnológicas e realizadas diariamente com muito empenho de nossos educadores, estudantes e famílias. A equipe do Marista Aparecida segue à disposição para o diálogo também nesse sentido, pronta para acolher dúvidas e sugestões da comunidade acerca das atividades pedagógicas. Destaca-se que, durante todo o período de pandemia, o Colégio esteve pronto para retornar as atividades presenciais, tomando todos os cuidados necessários para conferir segurança para nossas crianças e jovens. Nas oportunidades em que as autoridades públicas permitiram, por meio de decretos, tanto em nível estadual quanto municipal, o Colégio imediatamente esteve aberto, acolhendo as famílias e estudantes”.

Conforme decreto estadual, que alterou os critérios do modelo de Distanciamento Controlado, a instituição de ensino recebeu presencialmente os estudantes da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, desde a quarta-feira, 28.

Foto: Franciele Zanon