Transformar projetos acadêmicos em futuros negócios era o objetivo do projeto realizado dentro da 1ª Semana do Empreendedorismo, numa parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico e três instituições de ensino superior sediadas em Bento Gonçalves. Os seis trabalhos foram apresentados nos dias 14 e 15 de agosto, na Fundação Casa das Artes, durante um painel destinado a empresários, representantes de entidades de classe, profissionais liberais, acadêmicos e pessoas interessadas no tema.

“Através do estudo, da pesquisa e dessa troca de experiências que estamos vivenciando entre as instituições de ensino, podemos vislumbrar novos horizontes no processo do crescimento da economia com a criação, manutenção e crescimento das empresas”, afirmou o titular da pasta, Neri Mazzochin. “Conseguimos reunir excelentes trabalhos, que foram selecionados entre vários inscritos para os painéis. Fato que demonstra o interesse no tema dentro das instituições de ensino, que são as incentivadoras e também agentes da formação do espírito empreendedor dos alunos”, complementou.

Os trabalhos apresentados integravam a criação de revistas e de aplicativos para celular, produção de peças com materiais recicláveis, abertura de comércio para venda de roupas especiais para profissionais da saúde, estudos relacionados à relação entre empreendedorismo e esporte e também a análise da viabilidade do uso de dejetos avícolas e resíduos da indústria de laticínios na produção de biogás e biofertilizantes. Depois das apresentações, os painelistas participaram de um debate com o público presente no local.

 

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 20 de agosto.