O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, em um centenário de história, acompanhou o desenvolvimento do município e crescimento a cada ano. Trajetória esta que está retratada em uma publicação comemorativa: o Livro dos 100 Anos do CIC/BG. A obra, que reúne todos os movimentos pelos quais a entidade passou, as gestões e o seu crescimento, será apresentada para a comunidade na sexta-feira, 22 de agosto, às 18h, no salão de eventos da entidade.

Segundo o atual presidente do Centro, Leonardo Giordani, o processo de recolhimento das informações foi longo, já que reúne dados muito antigos que não estavam em acervo da entidade. “Nós precisamos traçar uma linha de pesquisa desde o tempo em que o CIC era dividido entre a Associação Comercial e o Centro de Indústria Fabril, buscamos muito material histórico para compor as páginas do livro e, acredito que fizemos um bom trabalho”, relata Giordani.

Para a obra, os 20 ex-presidentes foram entrevistados e relataram as suas memórias e disponibilizaram seus documentos. Na ocasião de apresentação, eles serão homenageados por terem fundado e construído uma entidade sólida. “O CIC foi um grande criador de lideranças, onde as pessoas se destacam pelo seu poder de empreender e liderar equipes, em busca de crescimento e de ações para a melhoria da classe empresarial, da economia e da cidade”, relata o presidente.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 20 de agosto.