A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus fez com que a prefeitura de Garibaldi prorrogasse a data de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), da taxa de lixo e do tributo Sobre Serviços Fixos (ISSF). Com a mudança confirmada pelo prefeito Alex Carniel, os contribuintes poderão quitar o IPTU até o dia 14 de maio (cota única), com desconto de 1%. Na data original, o vencimento estava previsto para a próxima semana.

Conforme a prefeitura, além da prorrogação do primeiro vencimento, as demais parcelas foram prorrogadas para o segundo semestre, com datas de pagamento a cada dois meses. De acordo com as alterações a primeira parcela ou cota única em carnê impresso tem vencimento de 1º a 30 de julho. A 2ª parcela até dia 30 de setembro e a 3ª parcela com vencimento no dia 30 de novembro.

Segundo a prefeitura, os carnês para os vencimentos parcelados serão enviados às residências, via Correios, no mês de junho. O boleto para pagamento de cota única está disponível no site da prefeitura.