Esta expressão é usada quando se quer exemplificar alguém que faz que ouve mas não ouve. Algumas crianças tem esta propriedade inversa: fazem que não ouvem mas estão com as anteninhas bem ligadas.

Passei a exercitar meus ouvidos de mercador desde domingo em protesto pela propaganda eleitoral gratuita, ou paga pelo povo brasileiro, que TENTEI escutar por uma semana a fio na rádio e televisão.

Um despautério!

No começo fiquei atento, escutando cada um, cada partido (dezenas), cada proposta. Analisei a forma de propaganda, o desembaraço dos protagonistas, a mensagem e….NADA DE BOM.

Aliás, não foi de tudo ruim. Encontrei algumas poucas mensagens que confirmaram minha intenção de voto nas próximas eleições.

Conclui que o grande benefício de toda esta propaganda política é que o povo brasileiro vai poder manter o rádio e a televisão desligados e, quem sabe, caminhar na rua, conversar com os familiares, jogar cartas com os amigos e arrumar outra distração, além de economizar energia elétrica com os aparelhos desligados.

Sou de opinião que os políticos em campanha deveriam escrever suas propostas, entrega-las aos eleitores e os escolhidos, civilmente responsabilizados pelo não cumprimento das promessas.

A forma atual da propaganda política chega a ser ENGANOSA e isto deveria ser CRIME.

Como temos a liberdade de desligar a tomada elétrica, VIVA A DEMOCRACIA!

E aqui em Bento Gonçalves, são tantos os candidatos preferenciais e de tantos partidos que mais uma vez vamos ficar sem a autêntica e desejada representatividade política. Falta de liderança, união e planejamento comunitário.

A despeito de tanta ENGANAÇÃO, meu voto estará na urna e não será branco ou nulo. Ainda acredito que existem pessoas de bem.

Acredite você também: escolha o melhor ou estará elegendo o pior.