E a Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves realiza sua primeira apresentação de 2020 fazendo uma homenagem aos 250 de nascimento de Ludwig van Beethoven. O evento ocorre neste domingo, 15, às 19h, na Fundação Casa das Artes, e conta com a participação de Camila Farina.

Compositor de origem alemã, Beethoven é considerado um dos pilares da música ocidental. De acordo com o maestro Gilberto Salvagni, Beethoven é: “Para mim o mais irreverente de todos. Disparado o maior inovador da história da música. Ele provocou uma ruptura na forma fixa e no estilo de sua época, sendo considerado o pai do romantismo, tendo influenciado toda a geração de compositores da geração subseqüente”.

A criação da Orquestra faz parte do projeto Bento in Concert que possui uma preocupação em aliar uma parcela da população com formação em música instrumental e estudantes de música.

A Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves é composta pelo o maestro regente Gilberto Salvagni e pelos músicos: Alisson Seben, percussão; Carlos Henrique Gheno Zanella, violão; Fábio Ricardo Campos Chagas, violoncelo; Felipe Foresti, violino; Julio Cesar Maccali, violino; Leandro Cousseau, flauta transversa; Leandro Perin, violoncelo; Luiz Carlos Zeni Junior, flauta transversa; Mateus Frigheto, violino; Rodrigo Duarte Maciel, violino; Shayanne Zorzin Franceschini, violoncelo; Stela Scarmin, viola; Thiago Freitas Dos Santos, clarinete; Tiago Fernando Andreola, contrabaixo; e Vinícius Rodrigues, violino.

O projeto Bento in Concert é uma realização da Fundação Casa das Artes por meio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, Ceran – Companhia Energética Rio das Antas e Geremia Redutores.

Serviço:

O que: Apresentação da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves
Quando: 15 de março
Horário: 19h
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto – Fone: (54) 3454.5211
Entrada 1 kg de alimento não-perecível.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Reprodução