A culpa é da imprensa

Desde que inventaram a tal de “abertura democrática”, no governo ditatorial de João Batista Figueiredo (aquele que preferia o cheiro de cavalos ao de gente, lembram?), a imprensa que, TEORICAMENTE, passou a ser “livre”, uma sequência de fatos têm ocorrido. Desde José Ribamar da Costa Sarney (o presidente biônico do Plano Cruzado), passando por Collor, Itamar, fhc, Lula, Dilma e Temer até chegar no atual, SEMPRE encontraram um culpado para suas incompetências: A IMPRENSA. Sim, a imprensa é a grande culpada por tudo.

É só observar e constatar…

E não é muito difícil para se chegar a esta conclusão. Basta uma análise superficial dos governos mais recentes, escancaradamente a partir de Lula e Dilma. Nesses governos, a imprensa era detonada pelos petistas e era designada por “fascista”, “antipetista”, etc. Por absoluta omissão e parcialidade de setores importantes da imprensa, Dilma foi apeada do cargo, o que foi designado pelo seu sucessor, Temer, de “golpe”. A imprensa passou a “tolerar” as bobagens que brotavam em profusão do governo Temer. Nos governos petistas, muitos setores da imprensa e da população “descobriram” que havia corrupção no Brasil.

… E ficou escancarado, mesmo!

Surgiu, então, um deputado obscuro, do baixo clero, sem nenhum feito que pudesse ser considerado em todos os 28 anos em que “foi político”. Seu mérito? Ser antipetista de carteirinha, “coincidentemente” no momento em que a imprensa detonava a petezada, como se o PT tivesse a exclusividade no “exercício da corrupção e roubalheira”, ignorando que o PT estava chegando e teve verdadeiros “mestres” da corrupção nos seus aliados de ocasião, gente do PP e PMDB, além de outros de menor expressão numérica, mas não na habilidade no saque dos cofres públicos.

Culpada ou não?

A imprensa tem culpa, sim, por demonizar a petezada e “fingir” desconhecer que eram “alunos de “mestres da corrupção” que campeavam leves, livres e soltos desde 1964, quando uns apoiavam os militares e outros fingiam que eram oposição, mas “ficavam na deles” com medo de serem cassados. E essa imprensa conseguiu fazer com que boa parte da população se voltasse SÓ contra o PT e levasse “de compadre” o verdadeiro batalhão de condenados de outros partidos (que abrigavam os “mestres”). Com isso conseguiram eleger Bolsonaro pelo seu antipetismo, sem levar em conta seu passado político pouco exemplar.

Agora aguentem! I

A partir de janeiro de 2019, quando Bolsonaro assumiu, o festival de bobagens e besteiras que pipocam de dentro para fora do governo tem sido noticiado. Resultado: a imprensa passou a ser “lixo petista-comunista”, inclusive os setores que detonaram 24 horas por dia a petezada, por que era chamada de “golpista”. Esses setores, antes aliados de primeira hora dos antipetistas, tornaram-se “imprensa-lixo” para a bolsonarada. Interessante é que NUNCA os que se revoltam contra a imprensa APONTAM no que a imprensa MENTE ou MENTIU. O que se vê, sempre, é bolsonarista antipetistas e petistas detonando, mas sem dizer o porquê.

Agora aguentem! II

Mas, eis que Bolsonaro, seus filhos e seus seguidores não entendem assim. Nesta quarta-feira, Bolsonaro protagonizou mais um daqueles “grandes lances” ridículos que já se tornaram rotineiros e seguidos por seus aficionados. Levou consigo um humorista de TV Record (sua apoiadora incondicional). O objetivo, claríssimo, foi fugir das perguntas da imprensa sobre o “PIPINHO” de 2019. O humorista, obviamente orientado, levou consigo BANANAS e as distribuiu para a imprensa que sempre o aguarda nas proximidades do Palácio da Alvorada para colher “a bomba” do dia. Pois os “primatas” da imprensa tiveram que aguentar o desaforo, quietinhos. Colhem os frutos do que semearam, nada mais.

Começou a revoada!

A política brasileira está absolutamente deturpada desde o dia em que decidiram inventar uma nova Constituição. Não que a NOVA pudesse ser problemática. Problemática foi a FORMA com que foi elaborada, desde sua concepção, ou seja, desde que começaram suas “maquiavelizações” quando o Ribamar Sarney e seus “apoiadores de ocasião” assumiram o poder. Criar uma “assembleia nacional constituinte” formada por deputados e senadores foi o mesmo que colocar lagartos para cuidar de galinhas poedeiras. O resultado é esse que aí está. Permitir a criação de dezenas de partidos políticos foi uma monstruosidade constitucional. Agora, até DEFUNTOS “assinam” petições para a formação de partidos. Este é o “Brasil Democrático” que vivemos, bovinamente.

Últimas

Primeira: E está em pleno ar a “REVOADA PARTIDÁRIA”. Políticos eleitos trocam de partido como se troca de cuecas. Afinal, mudam apenas de SIGLA, já que o “contiúdo” fajuto e interesseiro é o mesmo;

Segunda: Nova liminar barra, novamente, investigação do MP-RJ sobre práticas de lavagem de dinheiro e peculato no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na assembleia legislativa do Rio de Janeiro;

Terceira: A paralisação envolve o sócio de Flávio na loja da franquia de chocolates num shopping. Interessante! Por que barrar uma investigação se são inocentes, né? Não seria melhor COLABORAR com as investigações?

Quarta: O inverno se aproxima e o estado precário das rodovias RSC-453, RS-446 e outras da região permanece. Claro que permitir o sucateamento delas não tem nada a ver com a pretensão de pedagiá-las, certo?

Quinta: Cansei de comentar sobre a necessidade de reinstalar os tachões refletivos na RR-470, nas “curvas da morte”, logo após o Posto da PRF. Colocaram tachões em abundância nas retas até Carlos Barbosa, mas aqui, onde são necessárias, nada!

Sexta: Estamos próximos da abertura da maior feira de móveis da América Latina e das maiores do mundo. De 16 a 19 de março, o Parque de Eventos, engalanado, receberá milhares de pessoas ligadas ao ramo. Bento Gonçalves, novamente, mostrando seu potencial;

Sétima: Amanhã é o Dia da Mulher! É simbólico, claro, pois TODOS os dias são da mulher. E do gabinete da primeira-dama, Cynthia Pasin, vem o convite para a palestra da Desembargadora Marlene Bonzanini;

Oitava: Será no dia 10, terça, na Casa das Artes, às 19h30min, com o tema “MULHER NOS ESPAÇOS DE PODER”;

Nona: Os jogos de terça colocaram mais combustível no “incêndio” dos dois grenais da Libertadores. Serão jogos para não cardíacos, sem dúvidas. E o Esportivo fazendo bonito no Gauchão.