ABSOLUTAMENTE INACREDITÁVEL!
Apontar, mostrar e divulgar as trapalhadas – agora diárias – do senhor Jair Bolsonaro transforma quem tem a “ousadia” de levá-las a público é taxado como “petista-comunista”, “mortadela”, “vai pra Cuba-Venezuela”, etc. A mesma imprensa que era detonada por petistas durante os governos Lula e Dilma é, agora, chamada de “lixo”, como a “Globolixo”. Ou seja, a imprensa livre e descomprometida com a politica partidária nacional é atacada EXATAMENTE por “não levar ninguém de compadre”. Os ataques sofridos pela imprensa são seu maior atestado de idoneidade. O inacreditável é que os “sem noção”, fanáticos partidários, não apontam NO QUE A IMPRENSA MENTE. Por quê? Simples: porque os FATOS são indesmentíveis.

IMPRENSA DISPENSÁVEL?
Não, claro que não! Para Bolsonaro, seus familiares e apoiadores, somente os setores da imprensa que MOSTRAM os fatos que os envolve é que são “dispensáveis”, mas somente até que não apontem suas cagadas diárias. Entendem eles que as redes sociais, comandadas por um turbilhão de fake news, são o “melhor caminho” para se comunicarem com seus apoiadores incondicionais. A CPMI da Fake News, inclusive com depoimentos de ex-apoiadores deles mostrando provas, aponta um verdadeiro exército de “robôs” que fabricam ou montam as falsidades com que atacam os que ousam contrariar os “interesses” dessa gente. Para tanto, a imprensa é “dispensável”, mas quando MOSTRA fatos, é “inimiga a ser combatida”. É “petista-comunista”!

VAI “VARRER” A ESQUERDA?
A declaração de Jair Messias Bolsonaro, no Estados Unidos, durante jantar com seu “idêntico”, Trump, merece, no mínimo, uma reflexão por parte de TODO o povo brasileiro. Disse ele alto, claro e bom som, que “Vou varrer a esquerda para fora do Brasil” e complementou dizendo que “o Brasil “voltou a ter fé, ter confiança e, acima de tudo, acreditar em Deus”. Seus primitivos sentimentos e desejos ditatoriais foram externados para o mundo. Obviamente, algum assessor de ocasião deve ter dito a ele que nem ele, nem ninguém conseguiu ou conseguirá “varrer a esquerda” por um motivo elementar: ela é a maioria esmagadora do povo mundial. Ou será que ainda há quem pensa que a maioria é capitalista e poderá deter, sem oposição, as riquezas do mundo?

ALIADOS DE OCASIÃO?
Já está se tornando impossível esconder ou omitir seus posicionamentos “incondicionais”. Sim, grupos de grandes empresários são apontados como financiadores de robôs que fabricam fake news e, até mesmo, são responsáveis por, diretamente, as semearem nesse imenso lixo em que se tornaram as redes sociais. Há quem “ache o máximo” um empresário que se veste de “super-qualquer-coisa”, fazendo coisinhas de dar inveja a muitos que vivem disso, para “mostrar apoio”. Resta saber com que objetivos. Eu os qualifico como de “aliados de ocasião”, pois não foi NESTE GOVERNO que cresceram e se tornaram o que são.

E DÊ-LHE IMPEACHMENT!
O “poder parlamentarista” que foi introduzido no Brasil pela Constituição de 1988 está claríssimo. Câmaras de vereadores estão se achando no direito de “cassarem” prefeitos assim, “moda miguelão”. Bem, depois de Fernando Collor e Dilma que, anos depois, ficou comprovado que foram processos iminentemente políticos (Temer, que assumiu o cargo, falou que foi “golpe”), cassar prefeitos ou colegas vereadores, ELEITOS PELO POVO, por motivos escancaradamente POLÍTICOS, virou rotina. Chegamos ao cúmulo de um vereador, que seria beneficiado com o cargo, ter VOTADO (não se declarou impedido) a favor da cassação de colega de partido. Resta saber até quando os eleitores tolerarão isso tudo.

ELEIÇÕES?
Já se pode ver, claramente, o que são aquilo que se conveniou chamar de “eleições” no Brasil. Houve um tempo em que os eleitores compareciam para votar no candidato que julgassem melhores para atingir os objetivos comuns da população. Isso mudou, radicalmente, desde 1985. A partir daí tudo começou a mudar e com o surgimento das redes sociais, a mudança foi radical.
Hoje, raros são os cidadãos que têm a coragem de se candidatar a cargos eletivos. Motivo? Elementar: os que detém o poder, já eleitos, dispõe de verbas bilionárias para investir nas suas reeleições. São os Fundos Partidários, Fundos Eleitorais e Emendas Parlamentares que regam, substancialmente, suas candidaturas. Como competir com eles? Somente uma maneira: ACABAR COM A REELEIÇÃO em todos os níveis. Tarefa impossível, não?

ÚLTIMAS

Primeira: O “cassino” se diverte! Eis que surge um coronavírus no caminho dos sempre jogadores da Bolsa de Valores e Apostadores no Dólar para os entupir de dinheiro;

Segunda: Num dia alguém dá um traquezinho, a Bolsa despenca, o dólar dispara. No dia seguinte, alguém cheira o traque e a Bolsa sobe bilhões e o dólar cai um monte;

Terceira: É assim que os riquinhos do mundo (gente que detém bilhões e alimentam as páginas da Forbes) brincam de ganhar dinheiro. Quem perde todos sabem, não?

Quarta: Programada para amanhã manifestação de protestos contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Será que o caminho é esse, mesmo? Com o presidente convocando e depois negando que convocou o povo para o apoiar?

Quinta: A “imprensa-lixo”, que ouviu e filmou Bolsonaro dizendo que “tem provas de que a eleição de 2018 foi fraudada”, espera, agora, que ele apresente as provas, já que não seria tão leviano ao ponto de fazer tal afirmação sem provas, não?

Sexta: Ah, sim, pelo que tenho comentado na Coluna, certamente os antipetistas estão me chamando de “petista”. Como sou frontalmente contra petistas e antipetistas (e já provei aqui) estou equidistante deles;

Sétima: Nesta sexta-feira a diretoria do Sindmóveis comunicou, oficialmente, o adiamento da MOVELSUL BRASIL 2020, decisão tomada em conjunto com os órgãos públicos de saúde;

Oitava: : A nova data da MOVELSUL está sendo avaliada e posteriormente informada. No meu entender, sábia decisão diante do avanço do coronavírus;

Nona: E o grenal da Libertadores foi realizado. Foi um jogo digno do maior clássico das Américas, mas só até os 40 minutos do segundo tempo. A partir daí virou jogo de inconsequentes;

Décima: Os jogadores deram um espetáculo deprimente. De positivo foi o comportamento das torcidas na Arena do Grêmio. Assistiram a tudo, chocadas, sem reação;

Décima primeira: O Esportivo, que nada tem a ver com isso, joga amanhã, às 16 h, na Montanha dos Vinhedos, contra o Pelotas. Uma vitória consolidará uma boa campanha. Será jogo sem torcida.