QUE TAL A COMPROVAÇÃO?

Claro que não dá para ser contrário às normas do INSS sobre “prova de vida” para aposentados da previdência social. Ninguém desconhece que as falcatruas campeiam soltas pelo Brasil em todos os setores, sejam eles quais forem. Mas, o interessante é o que ocorre com as famigeradas “pensões” que nós, povo, pagamos para “filhas solteiras de militares”. Esse pagamento, em si, já é uma excrescência. Imaginemos, agora, “filhas solteiras” com “marido” e filhos sendo consideradas “solteiras” porque não têm “papel passado”. Ora, mas não é considerado “casado” quem tem “união estável”? Por que, então, o governo não pede “prova de solteirice” a essas senhoras? Estranho, não?

CONFERIR TUDO!

Estamos vivendo os piores tempos da humanidade, em vários sentidos, notadamente na proliferação de mentiras escabrosas, todas visando destruir a reputação de pessoas “que não pensam de forma igual ao destruidor”. Ser de direita, esquerda, centro, goleiro, zagueiro ou gandula é questão de foro íntimo. Mas, MENTIR, descaradamente, propositalmente, com objetivos escusos, não é questão de foro íntimo. É ser desqualificado, abjeto, sem caráter, um alienado perigoso. É o que qualquer pessoa, com um mínimo de formação ética e moral deve pensar daqueles que fazem MONTAGENS de vídeo e áudio, visando atacar pessoas pelo simples fato de pensarem DIFERENTE.

CONFERIR TUDO É OBRIGAÇÃO!

Bem, é obrigação de quem tem caráter e preza pela verdade, obviamente. E agora, em plena época eleitoral, essa obrigação toma proporções gigantescas para pessoas que se julgam “DO BEM” e “DE BEM”. Já recebi inúmeros vídeos MONTADOS, com a colocação de pessoas que nada têm a ver com eles, bem como vozes imitadas, objetivando fazer com que elas sejam JULGADAS por algo que jamais fizeram ou disseram. Por isso e por estarmos em período eleitoral, no qual as MENTIRAS são a tônica nas redes sociais, qualquer pessoa, de sã consciência, detentora de caráter ilibado, TEM O DEVER DE CHECAR O QUE RECEBE, ANTES DE REPASSAR. Até mesmo porque poderá ser processada por fake news, seja lulista, bolsonarista ou qualquer “ista”.

“CENTRÃO” JOGA NAS DUAS?

Qualquer pessoa, mesmo informada apenas relativamente, sabe que o tal de “centrão” – deputados e senadores – que habitam o Congresso Nacional existe desde 1964, formado por membros do MDB, PP (leia-se ARENA) e seus derivados, esteve SEMPRE ao lado do poder, seja ele composto pelo partido que for. Todos os presidentes, desde 1985, se sentiram obrigados a se aliarem ao “centrão” sob pena de não poderem governar. Afirmei isso aqui, na Coluna, BEM ANTES das eleições de 2018. Lula só se elegeu por aceitar as imposições do “sistema” e aliar-se ao “centrão”. Bolsonaro, que fazia parte dele nos seus 28 anos como deputado, sabia bem disso, mesmo afirmando que seu governo seria da “NOVA POLÍTICA”.

JOGA, SIM!

Agora, diante das mais variadas pesquisas, efetuadas por diversos institutos, que colocam Lula e Bolsonaro disputando o governo, membros do “centrão” já começam a ficar na “defensiva”, visando “ficar bem”, seja que for o eleito. Claro que os pronunciamentos de Arthur Lira, presidente da Câmara, contrariaram as afirmações de Bolsonaro diante de mais de 40 embaixadores. Lira foi categórico, afirmando “que confia no sistema eleitoral”. O deputado foi cobrado por não ter repudiado as declarações infundadas do presidente no encontro realizado em 18 de julho, no Palácio da Alvorada.

TODOS JOGAM!

Lira falou durante cerimônia do PP que oficializou apoio à reeleição de Bolsonaro. Ele conseguiu ser eleito presidente da Câmara como aliado de Bolsonaro, mas nunca deixou de “apoiar” as urnas eletrônicas. Até tentaram legislar para a adoção do “voto impresso”, mas o Congresso NÃO APROVOU. Vale o mesmo para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O “centrão” usa e abusa do “orçamento secreto” e outras “bondades” mais, mas não entra de cabeça, corpo e alma contra tudo. Querem “estar bem” com o vencedor, com o “presidente da hora”, seja quem for. Ou alguém ainda duvida que eles jogam “nas duas”?

O JANTAR DO ANO!

E a “Comenda Eles na Cozinha”, promoção da Liga de Combate ao Câncer, é retomada, depois de dois anos. Será no dia 27 de agosto, no Hall do Pavilhão A do Parque de Eventos. Vinte chefs de cozinha apresentarão 20 pratos da alta gastronomia. A receita total do evento será destinada às atividades da Liga, na sua luta diária no auxílio de pessoas necessitadas. Escolha o seu prato e prestigie!

ÚLTIMAS

Primeira: Participei de TODAS as 22 edições da Comenda Eles na Cozinha, com o singular patrocínio da Todeschini SA. Poder colaborar com a equipe da Liga de Combate ao Câncer e seu trabalho comunitário é motivo de orgulho e honra para mim. Sucesso a todos, colaboradores, patrocinadores e apoiadores;

Segunda: Todos os que apreciam pratos elaborados com amor e dedicação, procurem a Liga de Combate ao Câncer, fone 3451.4233, 9.9182.3167, e-mail [email protected] reserve seu prato. O valor da doação é de R$ 300,00 por pessoa;

Terceira: Gasolina baixa mais 3,8%. A Petrobrás anuncia novo sistema de preços. Depois de aumento da gasolina 155,8% e o diesel e o 203,6%, de 01/01/2019 e 20/07/2022 e o salário mínimo 21,8%, há quem diga que cheira a “política eleitoreira”. Será?

Quarta: Testemunhei novo acidente com morte na rodovia RS-431. A sinalização, apontando o perigo naquele trecho, é boa. Mas, motoristas inexperientes ou que não conhecem a rodovia, podem ser vitimados;

Quinta: Como usuário da RS-431, afirmo que o perigo não é só caminhões tombarem ali, mas também levarem junto eventuais veículos que transitam em sentido contrário. Urge, pois, que o DAER faça algo que possa impedir essas tragédias. Talvez um muro de concreto sólido de proteção ali, no lugar de frágil guard rail?

Sexta: E foi lançada a “CARTA PELA DEMOCRACIA”. Logo que comentários a respeito se tornaram públicos, pensei que se tratasse de mais uma obra de “petistas-comunistas”. Mas, não, banqueiros e empresários, além de figuras notáveis, assinaram o documento. Precisava?

Sétima: E o nosso ESPORTIVO, além de subir para a elite do futebol gaúcho, conquistou o título de campeão da série B. Parabéns a todos os envolvidos, que, de alguma forma, contribuíram para a conquista. A luta agora será pela manutenção na elite. Com a união de todos, o Esportivo conseguirá.