ACABOU?

Claro que não acabou! A Covid continua se espalhando e contaminando centenas, milhares de pessoas Brasil afora. O que reduziu, segundo se constata, foi o número de mortes. E, pelo que se vê, os céticos que diziam e insistiam nas redes sociais que a “Rede Morte” (ou “Globolixo”) “inventava” casos e mortes, se convenceram de que a TODA A IMPRENSA noticia apenas, baseada em informações das secretarias municipais e estaduais de saúde, que transmitem os dados ao MINISTÉRIO DA SAÚDE, cujo titular é de confiança do presidente. A imprensa mundial não inventa nada, apenas divulga FATOS. A imprensa tem repórteres que buscam as informações em todas as fontes possíveis e as divulgam DEPOIS de confirmadas.

NÃO, OBVIAMENTE, NÃO!

E a imprensa faz exatamente o oposto do que se vê nas redes sociais, onde as fakes news são repassadas “moda diabo”, de acordo com a conveniência de quem as recebe. Os dados da pandemia, os contágios, as infecções, as ocupações de UTIs, os curados e as mortes são divulgados DEPOIS de confirmados junto aos órgãos oficiais DA SAÚDE. Agora, depois de um período de baixo contagio, o que se constata é o recrudescimento da COVID. Segundo FONTES OFICIAIS (pesquise, não acredite, ok?) esse crescimento de contágios se deve ao abandono quase total das medidas de proteção, ou seja, o uso de máscara, álcool gel e evitar aglomerações. O que reduziu o número de mortes foi, comprovadamente, no mundo todo, a vacinação. Vacine-se, portanto, se ainda não o fez.

O QUE GOSTARÍAMOS DE ENTENDER

O governo do Estado deveria EXPLICAR a nós, pagadores de impostos abusivos, bem detalhado, o porquê dele mesmo não assumir as praças de pedágios que quer porque quer entregar à iniciativa privada. Tem muita gente que não consegue entender, eu também, por que o governo, se passar a cobrar AS MESMAS TARIFAS que serão cobradas pelos felizes concessionários, não pode fazer o mesmo trabalho – duplicações, pontes, viadutos, manutenções, etc. – se ele, GOVERNO, NÃO VISA LUCROS.

SÓ INCOMPETÊNCIA?

Sim, as felizes concessionárias não assumem as praças porque “gostam do povo”, mas porque VISAM OS MAIORES LUCROS POSSÍVES. Será que TODOS os governos são INCOMPETENTES ASSIM? Será que não há muito mais coisas atrás dessa “fúria pedagiadora”? Cansei de ouvir dizer que o poder público tem que cuidar é da saúde, educação e segurança pública, mas FAZ ISSO? Pagamos escolas, planos de saúde e segurança privada, não? E ainda temos “consepros da vida” para custear muitos serviços que DEVERIAM ser custeados pelo poder público. E, vejam bem, as principais rodovias do Brasil foram construídas PELOS GOVERNOS, com o dinheiro de impostos oriundos dos proprietários de veículos (que eram poucos nessas épocas).

O QUE ACONTECEU, AFINAL?

No meu modo de entender, simplesmente introduziram essa “democracia” que temos, que privilegia a POLÍTICA PARTIDÁRIA. E para chegar a essa conclusão basta ver o número de vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, aspones e gepones que os “assessoram” (poderiam e deveriam se reduzidos a dez por cento do que existem), bem como o número inacreditável de “colaboradores” dos poderes executivos. Pior ainda, deixaram que multiplicassem o número de municípios em todo o Brasil, criando mais custos para a população. Como se constata, o problema não é que o “poder público deve cuidar só do básico”.

SOLUÇÕES?

O problema é que nós, povo, NÃO CUIDAMOS DE NADA, nem do que mais nos afeta. Somos omissos, não cobramos nada daquelas e quem regiamente remuneramos. O povo brasileiro vê as coisas acontecerem – como a proliferação absurda de partidos políticos – e não reage. Quantas facções políticas temos hoje? Duas principais – que mudam de sigla como mudamos de cuecas – e mais de trinta secundárias. Precisamos delas todas? Obviamente, NÃO, né? E o que o povo faz? Segue as facções que lideram, sem se preocupar com mais nada. Terceira via? Ora, pra quê?

VAI MUDAR ALGO?

Quem não é adesista de uma das duas facções é qualificado, pejorativamente, como “nem-nem” ou que “está em cima do muro”, quando, na verdade, está é ENXERGANDO o que está acontecendo. Vai mudar isso? Sim, daqui a 14 ou 15 gerações. O Brasil nunca foi tanto quanto hoje, O PAÍS DO FUTURO. Resta saber QUE FUTURO espera essas gerações.

ÚLTIMAS

Primeira: Nesta quinta-feira tivemos a abertura da 30ª EXPOBENTO e da 17ª FENAVINHO. Ambas dispensam comentários pelas suas importâncias e magnitudes. Certamente, ambas são representações do orgulho do povo bento-gonçalvense;

Segunda: Até o dia 19 de junho milhares de pessoas poderão usufruir de muitas atrações que estão programadas. Comprar – “esporte” favorito de todos – e dispor da gastronomia e vinhos que dão a Bento Gonçalves projeção nacional e mundial. O Parque de Eventos será o principal local de visitação;

Terceira: Estão SOBRANDO tachões nas ruas da cidade, inúteis e proibidos por lei, mas estão FALTANDO na BR-470, nas “curvas da morte”. Alô, políticos e “autoridades competentes”! Já perceberam isso ou precisa desenhar?

Quarta: E por falar em “proibição”, os estacionamentos para IDOSOS e deficientes, notadamente nos mercados e shoppings, estão sendo solenemente ignorados por “gente culta e educada”. Dois estacionamentos são regulamentados por lei: de idosos e deficientes físicos. Ambos DEVEM estar com a cartela que identifica;

Quinta: Por que, então, os responsáveis por esses estacionamentos não agem de acordo com o que determina a lei? Talvez pelos mesmos motivos pelos quais os tachões, mesmo proibidos, continuam a “povoar” as ruas? Vai saber, né?

Sexta: Tenho lido absurdos inacreditáveis versando em torno da LEI ROUANET. Muitos pagam micos por absoluto desconhecimento dela, apenas repassando as bobagens que recebem pelo esgoto das redes sociais;

Sétima: Mas, no futebol, quem está pagando micos até agora é o Grêmio, na série B. O Esportivo está muito próximo de se classificar para a próxima fase. Menos mal!

Oitava: Agora envio um abração e um imenso beijo à minha eterna namorada, a minha Bete. Ao mesmo tempo, um abração a todos os namorados leitores da Coluna.