No dia 26 de março, o índice de ocupação no Tacchini havia caído para 91,3%. Nos dias seguintes, a situação já havia retornado ao patamar de sobrecarga, chegando a média de 121,7% nesta última atualização

Pelo menos 55 pacientes seguem internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. A informação foi atualizada nesta segunda-feira, 5 de abril, pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Na instituição, são 45 espaços destinados à terapia intensiva. Porém, com o agravamento da situação do novo coronavírus nas últimas semanas, a casa precisou improvisar novos espaços para receber pacientes. Conforme os dados, 31 pacientes estão internados por outras comorbidades e 24 após complicações provocadas pela covid-19.

Nos 23 leitos disponibilizados pelo Sistema Único e Saúde (SUS), há 28 pessoas internadas, o que representa superlotação de 121,7%. Já nos leitos privados, são 22 vagas para 27 pessoas, uma sobrecarga que chega a 122,7% do que a instituição comporta. Segundo os dados da SES, atualmente, 39 pacientes necessitam de uso de respiradores, o que representa 86,7% de ocupação.

No dia 26 de março, o índice de ocupação no Tacchini havia caído para 91,3%. Nos dias seguintes, a situação já havia retornado ao patamar de sobrecarga, chegando a média de 121,7% nesta última atualização.

Taxa de ocupação de leitos clínicos covid-19 passa de 60%

A atualização apresenta ainda que mais de 60% dos 31 leitos destinados aos pacientes infectados pela covid-19 estão ocupados. São 19 pessoas sendo atendidas no espaço criado no Hospital Tacchini.

Na quinta-feira, 1º de abril, o índice havia baixado, chegando a marca de 41,9%. Porém, nos últimos dias, a internação de novos pacientes elevou o grau de ocupação para a faixa amarela, que representa nível de atenção.