Com o trabalho de 14 grafiteiros, o muro do residencial Melville, no bairro Progresso, em Bento Gonçalves, passa a abrigar o maior mural de graffiti da Serra Gaúcha. São 800 metros de trabalhos desenvolvidos durante cinco dias, dentro da programação da 12ª edição da Battle In The Cypher, encerrada no domingo, 4 de abril.

De acordo com os organizadores do evento, o local foi escolhido pelos próprios moradores do espaço, que contataram os artistas para executar os trabalhos. Durante o mês de fevereiro, os idealizadores do Battle In The Cypher buscavam espaços públicos ou privados para realizarem as obras do graffiti. Entre os locais escolhidos estão, além do mural do condomínio, o muro do antigo estádio da Montanha, na avenida Osvaldo Aranha, também recebeu novas cores e imagens, além de espaços nos bairros Maria Goretti e Humaitá.

Neste ano, em razão da pandemia da covid-19, toda a programação foi realizada de maneira virtual. Durante os trabalhos nos espaços de pintura, os artistas e participantes precisaram adaptar-se às novas realidades, utilizando equipamentos individuais de proteção, mantendo o distanciamento social e utilizando frequentemente o álcool em gel.

Foto: Battle In The Cypher / Divulgação