O Espaço Saúde e Beleza sabe que resumir o tratamento da obesidade a mero cálculo de calorias gastas no exercícios e ingeridas na alimentação subestima a complexidade do ser humano, que pode, assim, ser transformado em mero alvo de mercado, enquanto a doença obesidade cresce mundo a fora sustentando o mercado de quem pode estar vivendo, financeiramente, da doença de cada um de nós.

Reflita, obesidade é uma doença, uma questão de mercado ou ambos? Observe quanta falácia, fantasiada de ciência, persiste quando o assunto for obesidade. Por exemplo: Dizem para você comer gelatina, por ser hipocalórica, mas onde está a parte saudável da gelatina, a qual está repleta de corante, conservante e demais aditivos alimentares? E quando o assunto for suco, “de pêssego”, de caixa, o qual pode não ter pêssego? Isto é respaldado por ciência ou respaldado por quem pode estar usando a palavra ciência com fins corporativos e financeiros?

“Dr. Albert Stunkard disse:- Se dietas e exercícios são tão inúteis que a redução de estômago é nossa única esperança para perder peso, o que isso nos diz sobre a aplicação direta das leis da física – ingestão de energia menos energia gasta igual a energia armazenada – a nós, animais governados pelas leis bioquímicas? Pode dizer que um sistema simples de “o que entra tem que sair”, para atingir o equilíbrio energético do corpo, ignora as complexidades da nutrição, da regulação do apetite e do armazenamento de energia. Como disse certa vez George Bray, um médico que vem pesquisando a obesidade desde o início da epidemia: “Obesidade não é ciência de foguetes – é algo bem mais complicado.”” (from “10% Humano: Como os micro-organismos são a chave para a saúde do corpo e da mente” by Alanna Collen)”.

Saiba que os alimentos fundamentais de um ser humano não possuem “calorias”, sendo representado pelos sentimentos e sensações de segurança, conforto e bem estar, qual alimento pode fornecer tais constituintes da alimentação humana, além da elevação da autoestima? Você está mais descontente com seu peso ou com seu volume corporal? Quando você perde peso, qual garantia tem de que este peso perdido foi de gordura e não de água, músculo e osso? Entendeu agora a importância do espelho e do caimento das roupas para avaliar a eficácia do seu tratamento de saúde?

O Espaço Saúde e Beleza convida você a agendar sua avaliação para saber mais sobre a importância de melhorar o caimento das roupas e a imagem refletida no espelho, bem como saber o quanto tais parâmetros podem servir de energia para que você continue firme na busca por seu objetivo, emagrecer e ter mais saúde. Agende sua sessão e surpreenda-se! Fone 3055 2510.