Por toda parte vivemos o clima das eleições.Candidatos das mais diversas filosofias partidárias apresentam-se à sociedade brasileira para serem os representantes do povo.

Os eleitos tem por função governar, isto é, exercer o poder de guiar o mandato em nome dos eleitores.
Parece tão insignificante este único voto. Afinal qual o significado de votar? Antes de mais nada, votar é uma atitude de confiança. Votar é dizer a alguém ” você é meu representante”.

” Hoje o próprio homem passou a ser o centro do universo, a ciência ocupa o seu lugar no conhecimento, e no campo político, o poder passa a ser exercido por ALGUÉM escolhido entre os indivíduos de um grupo social.”
Por que em nosso país o voto é tão maltratado? A história lembra o voto de cabresto no período da república; os longos períodos sem eleições nas ditaduras do Estado NOVO r no regime militar.

Por outro lado a maioria dos eleitores vê na eleição a oportunidade de ganhar alguma coisa. O voto via mercadoria e os eleitores ficam na condição de órfãos…
Mas nem tudo esta perdido! Há eleitores que sabem votar com consciência. Há os que gritam ” muda Brasil”. Com certeza todos nós temos em quem votar, em quem confiar, em quem esperar…

Assim como o imigrante veio de terra distantes em busca de uma NOVA PÁTRIA, alimentando o sonho de viver numa terra próspera e livre, de construir uma nova NAÇÃO com seu trabalho, colaborando com seu humilde modo de viver em harmonia e PAZ.

SIM, o imigrante e o migrante que aqui chegaram e trouxeram a marca do TRABALHO e com ele construíram o sonho de um município próspero e de muita PAZ.

Portanto, o ato de votar tem grande significado que o país precisa, ou seja, assumir uma identidade própria para dar condições de cidadania ao povo brasileiro; a partir da qual seja possível desejar uma nação JUSTA, PRÓSPERA, com pessoas que TRABALHAM e buscam a PAZ.

O MOMENTO é de crise de valores, mas também de AMADURECIMENTO DA CONSCIÊNCIA POLÍTICA NO DESEJO DE ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA O BRASIL!

“QUEM SE ABSTÉM OU ANULA O VOTO deve lembrar que esta CEDENDO ESPAÇO PARA ALGUÉM OCUPA-LO”.