Decidir o que fazer no Chile durante uma viagem pode ser bastante desafiador, positivamente falando. Afinal, o destino oferece as mais variadas opções de atrativos turísticos.

Você basicamente pode planejar a sua viagem para qualquer época do ano e ainda assim encontrar diversas coisas para fazer lá! 

De praias às pistas de esqui, esse é o destino certo para quem gosta de ter opções sem precisar ir muito longe. Confira os melhores destinos para conhecer:

1. Santiago do Chile

O que fazer no Chile: Santiago
Fonte: Pexels

Santiago é a capital chilena, e justamente por isso um dos destinos mais concorridos do país.  O lugar que combina de forma super harmônica história e modernidade, tem ganhado o coração de cada vez mais turistas. 

A cidade está cercada de atrações históricas, como museus e praças. Mas isso está longe de ser tudo o que a cidade tem para oferecer.  Depois de conhecer o centro histórico e todas as suas atrações, aproveite para explorar os Cerros San Cristóbal e o Santa Lucía. 

2. Valparaíso

O que fazer no Chile: Valparaíso
Fonte: Pixabay

Para quem gosta de litoral e paisagens coloridas e charmosas, Valparaíso é o lugar. Localizada a 120 km de Santiago, a cidade é uma das mais visitadas do país e conhecida pelos diversos grafites que enfeitam as paredes do destino. 

Uma das atrações mais imperdíveis para quem está buscando o que fazer no Chile é visitar o Cerro Concepción, um dos pontos mais altos da cidade, que proporciona umas das mais incríveis vistas para o litoral. 

Caso prefira, use um dos diversos ascensores espalhados pela cidade. Visitar o Porto e a Playa las Torpederas também são passeios imperdíveis. 

3. Viña del Mar

O que fazer no Chile: Viña del Mar
Fonte: Pixabay

A grande diferença entre Viña del Mar e Valparaíso são as ladeiras. Enquanto Valpo é uma cidade cheia de morros, Viña é um destino plano, mas ambas possuem o mar como plano de fundo. 

A Playa Los Cañones é um passeio imperdível para incluir no seu roteiro no verão. Essa é temporada perfeita para conhecer esse lugar incrível e se apaixonar pelo litoral chileno.

O Casino Municipal de Viña del Mar também é parada obrigatória para os viajantes. Assim como o Castillo Wulff, um dos principais cartões postais da cidade. 

4. Santa Cruz

O que fazer no Chile: Santa Cruz
Fonte: Pixabay

Santa Cruz é o destino ideal para os amantes de vinho. Localizada a 180 km de Santiago, a cidade é o ponto de partida para a principal rota de vinho do país. 

Muitos dos roteiros de o que fazer no Chile vendidos pelas agências vão incluir um bate-volta para conhecer o Vale do Colchagua. 

Mas a dica é se hospedar pelo menos uma noite em Santa Cruz se tiver mais tempo para conhecer com calma a região. 

5. Pucón

O que fazer no Chile: Pucón
Fonte: Pexels

Pucón é a cidade ideal para os mais aventureiros. Um destino super alto astral focado em usar a natureza para proporcionar momentos inesquecíveis e cheios de adrenalina. 

O foco aqui é curtir a natureza. Para isso, visite as praias de água doce, lagos, parques, cachoeiras e trilhas que são paradas obrigatórias para quem ainda não sabe o que conhecer no Chile.

Além disso você também pode se aventurar na pista de esqui da região e é claro, praticar ecoturismo em vários dos parques da cidade.  E para finalizar um dia super cheio, aproveite para experimentar a cerveja local e comer o famoso cachorro quente do Chile. 

6. Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa
Fonte: Pixabay

A Ilha de Páscoa é definitivamente um dos lugares mais citados nas listas de o que fazer no Chile. Isso porque o destino possui uma atmosfera mística, com obras que despertam dúvida e muita curiosidade nos viajantes.

Essa famosa ilha está localizada bem no Oceano Pacífico, a cerca de 3700 km de distância da capital chilena e o acesso só é possível de avião.

O ponto alto desse passeio são as 887 estátuas de pedra que estão espalhadas pela pequena ilha. O ticket para visitar os parques custa em média 50 dólares.

7. Deserto do Atacama

Deserto do Atacama
Fonte: Unsplash

O Deserto do Atacama é um dos melhores lugares para ir no Chile segundo a maioria dos viajantes. O lugar que muda conforme a estação do ano é um destino impressionante e único para qualquer tipo de turista. 

O local é conhecido como o mais seco do planeta. Além disso é considerado um dos locais ideais para contemplar as estrelas, já que o céu está normalmente claro. 

As paisagens dali são compostas por vulcões, lagos, piscinas naturais e águas termais. Você também pode aproveitar para conhecer o Salar de Uyuni, que fica na Bolívia.