O berço pode virar cama, o trocador de fraldas criado mudo e as prateleiras de fraldas estantes suspensas. O quarto do bebê agora cresce e vira criança junto com seu dono em um ambiente que impõe nova percepção ao quartinho que ficou por gerações na tradicional cor branca. A Multimóveis Baby esteve presente na Movelsul Brasil 2014, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, com a Linha Star, apresentando design europeu, mas jeito brasileiro, e nova dinâmica para o quarto que é foco dos maiores cuidados das famílias.

À primeira vista a nova linha infantil da tradicional fabricante gaúcha de móveis impacta pelas cores vibrantes, oriundas dos conceitos do designer espanhol Ignasi Senén. O tradicional escritório localizado na região de Valência, levou toda a vibração brasileira para as peças, que podem ser compostas em tons de verde e amarelo, junto com o branco, ou nas tonalidades que vão do rosa ao púrpura. Puxadores personalizados e grafismos completam o visual, que inspira alegria para o dia a dia em berços, cômodas, acessórios e roupeiros.

Porém, um dos grandes destaques da linha fica por conta de sua versatilidade e possibilidades para estender o tempo de uso. O que em um primeiro olhar parece apenas um berço repleto de funcionalidades, com gaveteiros, espaço para troca do bebê e prateleiras é, na verdade, um digno “transformer”.

O móvel vem com um manual que ensina como transformá-lo em cama, criado mudo, mesinha e prateleiras suspensas.
“O conceito de transformação para o móvel do bebê já vinha sendo trabalhado em pequena escala e sendo estudado pela Multimóveis Baby. Agora inserimos alegria e jovialidade para que o ambiente ganhe mais tempo de vida e agrade também a criança, quando ela chegar aos seis, sete, oito anos, e começar a desenvolver seu próprio gosto e opinião. Queremos que essa transformação do quarto agrade a criança e, por isso, há tanta alegria e descontração na nova linha”, destaca o gerente Comercial da Multimóveis Baby, Marcos Riva.

Todo o processo de desmontagem e relocação de elementos pode ser feito em casa, pelos pais, por meio da utilização do manual de montagem e ferramentas simples. Mesmo desmontável, todo o berço é fabricado em MDF, o que garante maior segurança para o bebê e durabilidade após o processo de transformação.