Banda bento-gonçalvense foi única do Rio Grande do Sul a se apresentar no Pixel Show 2019

Desde a sua criação, em 2016, a banda do quarteto bento-gonçalvense Kelvin Alves, Ivan Bucco, Gabriel Ambrosi e William Zandonai, a Trebbiano, busca se consolidar no cenário da música instrumental, destacam-se as fortes vertentes de tango, milonga, jazz e blues.


Um dos momentos mais marcantes, segundo o baixista Gabriel Ambrosi, foi o lançamento do primeiro álbum, em janeiro de 2019, na Rua Coberta. “Essa oportunidade que tivemos em São Paulo agora entrou para a galeria de shows memoráveis”, comenta.

O convite para tocar na feira aconteceu em agosto, quando a banda foi notificada de que havia sido a única selecionada do Rio Grande do Sul, participando de uma seletiva com mais de 900 bandas de todo o país. “Ficamos extremamente animados com a notícia, pois essa era a oportunidade que tínhamos de levar nossa música a uma nova região, para um público totalmente diferente”, revela Ambrosi.

Representando o Estado, a banda participou do Pixel Show 2019, que aconteceu entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, considerada a maior feira no segmento de criatividade, design, publicidade, música da América Latina. O show da Trebbiano foi no sábado, 30. “Tivemos uma recepção incrível do pessoal de São Paulo, inclusive, ao fim do nosso show na feira, fomos convidados a realizar um outro show em um local ao lado de onde estávamos hospedados”, relembra.

A feira presenteou as bandas convidadas com a gravação de um clipe durante o show, mas a divulgação da música escolhida é uma surpresa. “Vamos deixar a galera na expectativa”, brinca Ambrosi.

A Trebbiano já está trabalhando em novidades para 2020 e esse show em São Paulo, deu ânimo para o trabalho. “Fomos abraçados por pessoas que nunca antes haviam nos ouvido. A sensação foi única, pois a música que criamos aqui ultrapassou divisas e carregou a nossa mensagem para um estado muito rico culturalmente.

Já estamos pensando em novas composições e logo mais deixaremos todos bem informados”, ressalta Ambrosi.

Para finalizar um ano cheio, a Trebbiano se apresenta na sexta-feira, 13 de dezembro, às 21h, na Via Del Vino.

Serviço:
O que: Show da Trebbiano
Data: 13 de dezembro
Horário: 21h
Local: Via Del Vino